X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil abre duelo com a Suécia na Copa Davis com vitória de Monteiro e derrota de Heide


O Brasil abriu sua caminhada em busca de vaga no Grupo Mundial da Copa Davis com um empate diante da Suécia pela fase qualificatória. Nesta sexta-feira, mesmo jogando fora de casa, em Helsingborg, o País viu Thiago Monteiro abrir vantagem de 1 a 0, enquanto os suecos empataram após virada no jogo contra Gustavo Heide, que fechou o dia.

Neste sábado, a equipe brasileira tentará abrir vantagem no duelo no jogo de duplas, entre Rafael Mattos e Felipe Meligeni contra Filip Bergevi e Andre Goransson. Depois de superar a forte Dinamarca também fora de casa, os brasileiros confiam em passar pelos suecos, que disputam a Davis com atletas acima do 100} lugar no ranking.

Thiago Monteiro, 119º do mundo, abriu as disputas diante de Karl Friberg, somente o 364º, e confirmou o favoritismo ao ganhar por 6/3 e 7/6 (7/5), após salvar quatro set points na segunda parcial. Foi o 11º triunfo do brasileiro em quadras duras em 22 partidas da Davis.

O tenista cearense precisou de 1h51min para passar pelo tenista local. No primeiro set, quebrou o serviço logo na segunda parcial, não permitiu reação e avanço sem problemas para fazer 6/3. O set seguinte, fez 3 a 2 aproveitando novo break point, mas logo a seguir perdeu o serviço.

O game mais longo da partida foi o 12º, em saque de Monteiro e com 6 a 5 para Friberg. O brasileiro precisou salvar quatro set points antes de levar a decisão ao tie-break. O nervosismo foi evidente no desempate, com quebras de ambos os lados. Com 6/5, o brasileiro fechou ao aproveitar seu primeiro match point, superando o serviço pela terceiro vez na parcial.

A vitória de Monteiro deixou Gustavo Heide, 241º do ranking, menos pressionado diante de Elias Ymer, o 160º. O brasileiro até iniciou bem o confronto, quebrando no nono game e fechando o primeiro set em 6/4. O rival despertou nas parciais seguintes, porém, e não deu mais chances para Heide, igualando a série com parciais de 6/1 e 6/3 após 1h49 de partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: