X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

Sherif Lawal morreu após desmaiar no ringue


Imagem ilustrativa da imagem Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial
Sherif Lawal morreu após desmaiar no ringue |  Foto: Reprodução/Instagram Warren Boxing

Uma luta de boxe no Harrow Leisure Centre, em Londres, acabou de forma trágica. O boxeador britânico Sherif Lawal morreu após desmaiar no ringue durante o duelo contra o português Malan Varela no domingo. O pugilista de 29 anos começou no esporte em 2018, mas se profissionalizou apenas no início deste ano, e o confronto marcava sua estreia em lutas oficiais.

O embate fazia parte da categoria peso médio da modalidade e estava no quarto round quando a fatalidade aconteceu. Lawal foi golpeado na lateral da cabeça e desmaiou. O árbitro Lee Every iniciou a contagem de nocautes, mas parou e acionou os paramédicos assim que notou a gravidade da situação.

Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em Lawal por cerca de 10 minutos. Em seguida, o atleta foi encaminhado de ambulância ao Hospital Northwick Park, na capital inglesa, onde foi declarado morto.

O Conselho Britânico de Boxe se manifestou e prestou condolências à família e aos amigos. "Os pensamentos de todos os envolvidos no boxe do Reino Unido estão com eles neste momento difícil", afirmou a entidade.

O lutador Tyson Fury também homenageou o pugilista e falou sobre os perigos do esporte. "Quando você vem a este mundo (boxe), sabe que é um esporte perigoso. (...) É como quem salta de paraquedas, por vezes o paraquedas não abre e caem no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas", disse ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: