X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Botafogo vence a Ponte Preta em casa e chega à 4ª vitória seguida na Série B

| 09/08/2021 08:08 h | Atualizado em 09/08/2021, 08:22

O Botafogo chegou à sua quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo (8) ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 16.ª rodada. Kevin (contra) e Rafael Moura marcaram os gols da partida.

Com quatro vitórias seguidas, o Botafogo continua subindo na tabela de classificação e agora aparece em oitavo lugar com 25 pontos. Tem dois a menos que o Goiás (4.º colocado) e primeiro time dentro do G4 - a zona de acesso.

Já a Ponte Preta segue seu martírio e dentro da zona de rebaixamento. A derrota manteve o time com 13 pontos, mas agora em 18.º lugar. Ainda não sabe o que é vencer fora de casa desde o dia 22 de abril, quando fez 2 a 1 no São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

Com bola rolando, o Botafogo tentou envolver a Ponte Preta com o toque de bola. E, com mais presença no setor ofensivo, o time carioca teve a primeira chance de gol. Aos 18 minutos, Chay passou pela marcação de dois jogadores e finalizou forte, rente ao travessão do goleiro Ivan.

A Ponte Preta equilibrou a partida e até chegou ao ataque com duas finalizações de Moisés, a melhor aos 21, em que o goleiro Diego Loureiro defendeu com segurança. Os paulistas encontraram espaços e voltaram a chegar com perigo aos 26, quando Camilo recebeu cruzamento, mas cabeceou fraco.

O Botafogo venceu a Ponte Preta
O Botafogo venceu a Ponte Preta |  Foto: Vitor Silva/ Botafogo/ Divulgação

Só que foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 30 minutos, Daniel Borges lançou Diego Gonçalves na área, mas o lateral-direito da Ponte, Kevin, não viu o goleiro Ivan fora do gol, tentou o recuo de cabeça e mandou para dentro do próprio gol. A bola entrou mansamente no gol. Um lance de desatenção do jogador pontepretano, que até o ano passado defendia o time carioca.

Na frente do placar, o Botafogo soube controlar a partida e poderia ter ampliado o placar no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rafael Navarro foi lançado, ficou cara a cara com goleiro Ivan e finalizou pela linha de fundo.

Com a Ponte Preta inoperante e sem esboçar qualquer reação, restou ao time carioca seguir no ataque. Aos 24, Diego Gonçalves passou fácil pela marcação e cruzou para Rafael Navarro, com o bico da chuteira, acertou o travessão. Na sequência a defesa afastou pela linha de fundo.

Com o final do jogo se aproximando, o Botafogo manteve a postura, reforçou a marcação e, após tanto insistir, fez o segundo gol aos 43 minutos. Warley cruzou na área e Rafael Moura, de cabeça, mandou para as redes.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Operário-PR, às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). A Ponte Preta receberá o Londrina na quarta, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 PONTE PRETA

BOTAFOGO - Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Joel Carli) e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marco Antônio (Warley); Chay (Rafael Moura), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Luís Oyama). Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA - Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque (Jean Carlos); André Luiz, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Camilo (Fessin); Richard (Niltinho), Moisés e Josiel (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Kevin (contra), aos 30 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Barreto (Botafogo); Rayan (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS