X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo tem negociação frustrada com Vasco Matos e volta a estaca zero por técnico

Clube já acumula 46 dias sem treinador, o maior período desde o início da era John Textor


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo tem negociação frustrada com Vasco Matos e volta a estaca zero por técnico
Negociação envolvendo o treinador Vasco Matos e o Botafogo sofreu uma reviravolta |  Foto: Divulgação/Santa Clara

Depois de estar muito próximo de um acordo para assumir o comando do Botafogo, a negociação envolvendo o treinador Vasco Matos e o time carioca sofreu uma reviravolta. Nesta quarta-feira, o Santa Clara, de Portugal, anunciou a renovação de contrato do profissional até junho de 2027. O clube já acumula 46 dias sem treinador, o maior período desde o início da era John Textor.

“Vasco Matos até 2027! Que venham mais jornadas repletas de conquistas, dedicação e muita paixão pelos Açores”, postou o clube português em suas redes sociais festejando a permanência do profissional à frente do elenco profissional.

Um dos motivos que travaram a vinda de Vasco foi o fato de a licença do treinador português não ser compatível com as exigências da Conmebol para comandar a equipe em partidas da Libertadores. O profissional tem a licença Uefa A e precisaria da Uefa Pro para estar à beira do gramado nas partidas do time carioca na competição continental.

Esta é a segunda tentativa frustrada da diretoria alvinegra na busca por um treinador. Anteriormente, o time carioca enviou proposta para o brasileiro André Jardine, que decidiu permanecer no América, do México. O Botafogo também sondou nomes experientes, como Tite e os europeus Rafa Benítez e Roberto Mancini, mas não recebeu sinal positivo para fazer uma oferta.

A notícia pressiona ainda mais a diretoria botafoguense. Desde a saída de Artur Jorge, a agremiação tentar achar um profissional para comandar o elenco de principal. Por enquanto, o time continua sendo dirigido pelo auxiliar técnico Claudio Caçapa.

Em meio a esse clima de indefinição, o Botafogo se prepara para a sua segunda decisão de título na temporada. Nesta quinta-feira (20), o conjunto carioca visita o Racing no primeiro jogo pelas finais da Recopa Sul-Americana.

No fim de semana, mais um confronto decisivo, mas pelo Campeonato Carioca, surge no calendário do clube. Na sexta colocação, os botafoguenses encaram o Vasco para tentar terminar essa fase entre os quatro primeiros colocados a fim de disputar as semifinais do Estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: