X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo supera Portuguesa e encerra jejum de cinco jogos no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas, o Botafogo voltou a somar três pontos e se reabilitou no Campeonato Paulista. Neste domingo, o time de Ribeirão Preto se mostrou superior em campo, apesar da pressão final, e venceu a Portuguesa por 2 a 1, pela 10ª rodada, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Os gols da vitória foram marcados por Douglas Baggio e Patrick Brey, enquanto Vitor Andrade descontou para a Portuguesa.

Mesmo com a vitória, o Botafogo, com 11 pontos, está na lanterna (4º) do Grupo D, que ainda tem Novorizontino (18), São Paulo (15) e São Bernardo (15). A Portuguesa, que não perdia há duas partidas, segue com sete pontos na segunda colocação do Grupo A, que conta com Santos (22), Ituano (6) e Santo André (5). A Lusa tem um jogo a menos, contra o Palmeiras, atrasado por causa da Supercopa do Brasil.

O Botafogo dominou a partida desde o início. Com maior posse de bola e mais inspirado em campo, o time da casa criou as principais chances na primeira etapa. A melhor delas surgiu aos 28 minutos, quando o argentino Leandro Maciel recebeu na pequena área e bateu na trave do goleiro Thomazella. Na sequência, ele tentou de novo e o goleiro da Portuguesa se esticou todo para evitar o primeiro gol.

O Botafogo transformou o melhor momento em gol aos 34 minutos. Douglas Baggio recebeu cruzamento na medida pela direita de Emerson Negueba, subiu mais que a defesa e cabeceou forte para o fundo do gol, colocando o time da casa na frente.

A Portuguesa voltou com outra postura no segundo tempo e começou pressionando o Botafogo. Logo no começo teve a chance do empate quando Dudu Miraíma arriscou um sem pulo de fora da área e a bola passou perto do gol de Michael.

Mesmo melhor do que no primeiro tempo, a Portuguesa sofreu o segundo gol. Aos 11, o lateral-esquerdo Patrick Brey recebeu lançamento de Leandro Maciel e entrou em velocidade pela esquerda na área da Portuguesa. Ele cortou Robson e chutou forte na saída de Thomazella.

O jogo estava controlado, porém o Botafogo vacilou no final. Aos 36, após pressão da Portuguesa e bate e rebate na área, Vitor Andrade pegou sobra na esquerda, se livrou da marcação e bateu de direita, de fora da área, para descontar. No final, a Portuguesa tentou o empate, mas o Botafogo segurou a vitória.

Pela 11ª rodada, o Botafogo recebe o Guarani na sexta-feira, às 18h30, novamente em Ribeirão Preto. Na última rodada, encara o Palmeiras fora de casa. Já a Portuguesa joga no sábado, às 18h, quando recebe o Mirassol no Canindé, em São Paulo. Depois, encerra a primeira fase diante do Novorizontino, fora.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 1 PORTUGUESA

BOTAFOGO - Michael Fracaro; Wallison (Thássio) (Ericson), Matheus Costa e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa (Carlos Manoel), Lucas Dias, Leandro Maciel e Jean Victor (Patrick Brey); Douglas Baggio (Pedro Rodrigues) e Alex Sandro. Técnico: Alexandre Faganello.

PORTUGUESA - Thomazella; Robson, Quintana (Henrique Dourado) e Patrick; Douglas Borel (Talles), Dudu Miraima, Tauã (Ricardinho), Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Felipe Marques (Maceió) e Paraizo (Vitor Andrade). Técnico: Pintado.

GOLS - Douglas Baggio, aos 34 minutos do primeiro tempo. Patrick Brey, aos 11, e Vitor Andrade, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Emerson Negueba e Pedro Rodrigues (Botafogo); Douglas Borel, Patrick e Tauã (Portuguesa).

CARTÃO VERMELHO - Pintado (Portuguesa).

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

RENDA - R$ 102.255,00.

PÚBLICO - 3.793 pagantes (4.280 no total).

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: