X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP vence Guarani de virada em partida adiada da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no final do segundo tempo e se complicou ainda mais na luta pela permanência, enquanto o time de Ribeirão deixou a zona de descenso.

Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 35 pontos e subiu para o 15º lugar, empurrando o CRB, que tem 33, para o Z-4. Estacionado na última posição, o Guarani manteve os 25 pontos. Ituano e Brusque completam a degola.

O duelo foi adiado devido a um decreto na cidade de Ribeirão Preto, que proibia atividades ao ar livre, devido a má qualidade do ar, causado pelas queimadas que atingiram a região no fim do mês de agosto.

No primeiro tempo, o Botafogo-SP tentou manter a posse de bola e o Guarani apostou em jogadas de contra-ataque. O time visitante conseguiu abrir o placar logo no início. Aos três minutos, Caio Dantas recebeu na entrada da área e finalizou no canto do goleiro João Carlos. Pressionado pelo placar adverso, o Botafogo-SP respondeu com Bochecha, mas parou em defesa de Pegorari.

Trabalhando melhor a bola, o Botafogo-SP conseguiu deixar tudo igual. Aos 19 minutos, Alex Sandro aproveitou rebote após jogada de Victor Andrade e empatou o placar. Mesmo sem conseguir construir grandes jogadas, o Guarani se manteve escapando em contra-ataques. Aos 45 minutos, João Victor foi derrubado na área e o artilheiro Caio Dantas marcou seu segundo gol no jogo, levando para o intervalo um bom resultado para o time de Campinas.

Na etapa final, o Botafogo-SP tentou impor pressão ao adversário. Aos dois minutos, Sabit cobrou escanteio e Matheus Salustiano apareceu para afastar finalização de Ericson de cabeça. Em resposta, Caio Dantas mandou uma bomba e a bola subiu demais. Aos 14 minutos, em nova jogada de Sabit, Pegorari precisou de dois tempos para fazer a defesa.

O Guarani teve oportunidades de fazer o terceiro. Aos 26, Caio Dantas recebeu belo passe de Luan Dias, mas errou ao tentar encobrir o goleiro. Aos 33 minutos, Emerson Ramon foi derrubado por Marcelinho e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo-SP. Na cobrança, Victor Andrade converteu e deixou tudo igual para o time da casa. Aos 53, aconteceu a virada. Em cobrança de falta de Jean Victor, Pegorari errou na saída e Alexandre Jesus empurrou para o gol vazio, dando números finais ao jogo.

O Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado, às 21h30, para enfrentar o Operário-PR, no Germano Kruger. O Guarani encara o CRB, na segunda-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, em novo confronto direto.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 3 X 2 GUARANI

BOTAFOGO-SP - João Carlos; Raphael Rodrigues (Carlos Manuel), Ericson, Bernardo Schappo e Thássio (Alexandre Jesus); Sabit, Gustavo Bochecha (Toró) e Jean Victor; Felipinho (Emerson Ramon), Alex Sandro (Bruno Marques) e Victor Andrade. Técnico: Márcio Zanardi.

GUARANI - Pegorari; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa; Anderson Leite (Heitor), Gabriel Bispo (Lucas Araújo) e Matheus Bueno; Luan Dias, Caio Dantas e João Victor (Marcelinho). Allan Aal.

GOLS: Caio Dantas aos 3, Alex Sandro aos 19 e Caio Dantas aos 46 minutos do primeiro tempo; Victor Andrade aos 36 e Alexandre Jesus aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ericson e Bernardo Schappo (Botafogo); Gabriel Bispo, Luan Dias e Marcelinho (Guarani).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: