X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP perde pênalti, é surpreendido pelo Amazonas e fica perto do descenso da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Amazonas se distanciou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada. Destaque para o goleiro Marcão, que pegou um pênalti cobrado pelo atacante Alex Sandro, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Amazonas chegou aos 19 pontos e ganhou um respiro na tentativa de alçar voos maiores no torneio. O Botafogo, no entanto, ficou em situação delicada. O time paulista é o 16º colocado, com 17, quatro a mais do que o CRB, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Amazonas fez um grande primeiro tempo e não se intimidou por jogar fora de casa. Logo aos seis minutos, Sassá teve um gol anulado pela arbitragem, que marcou impedimento no lance. O atacante chegou a ter uma segunda oportunidade logo na sequência. Ele recebeu sozinho dentro da área e mandou, de cabeça, para fora.

Com mais posse de bola, o Amazonas parecia estar bem perto do gol, que saiu aos 19. Após cobrança de escanteio, Cauan Barros ganhou no alto de Bernardo Schappo e escorou de cabeça para o gol. A pressão continuou até que o Botafogo conseguisse igualar as ações.

Aos 32, Renan Castro derrubou Alex Sandro dentro da área, pênalti. O atacante cobrou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Marcão, que apareceu bem na reta final do primeiro tempo para o Amazonas levar a vantagem mínima para o intervalo.

O segundo tempo foi morno. O Amazonas administrou a vantagem, buscando anular os espaços do Botafogo, que pouco criou. A primeira grande oportunidade foi aos 28, quando Douglas Baggio encontrou Gustavo Bochecha em boa posição para finalizar. O volante parou na defesa de Marcão.

Nos minutos finais, Paulo Gomes colocou o Botafogo no ataque. O time paulista pressionou, mas não conseguiu ultrapassar pela forte marcação do Amazonas, que somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o América-MG no sábado, dia 20, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No dia seguinte, o Botafogo recebe o Brusque, às 18h30, na Arena NicNet.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 1 AMAZONAS

BOTAFOGO - João Carlos; Wallison, Matheus Costa, Bernardo Schappo (Jean Victor) e Patrick Brey (Fillipe Soutto); João Costa, Carlos Manuel (Alexandre Jesus) e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Alex Sandro (Willian Gabriel) e Emerson Ramon. Técnico: Paulo Gomes.

AMAZONAS - Marcão; Alvariño, Miranda (William Barbio), Jorge Jiménez e Renan Castro; Cauan Barros (Guilherme Xavier), Pará (Diogo Silva) e Diego Torres; Ênio, Sassá (Bruno Lopes) e Matheus Serafim (Cocote). Técnico: Rafael Lacerda.

GOLS - Cauan Barros, aos 19 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alexandre Jesus, Bernardo Schappo e Carlos Manuel (Botafogo); Alvariño, Bruno Lopes, Cauan Barros, Jorge Jiménez e Renan Castro (Amazonas).

ÁRBITRO - Anderson Ribeiro Goncalves (GO).

RENDA - R$ 36.595,00.

PÚBLICO - 2.929 torcedores.

LOCAL - Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: