X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP fica na frente duas vezes, mas cede empate ao Brusque em casa pela Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Botafogo-SP e Brusque fizeram uma partida quente neste domingo, no estádio Santa Cruz, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time paulista ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate aos catarinenses: 2 a 2.

Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 18 pontos e ficou em 17º lugar. Logo abaixo, aparece o Brusque, que soma 15 pontos e está em 18º. Ituano e Guarani completam a zona do rebaixamento. Os paulistas, que não vencem há quatro jogos, poderiam ter deixado a degola em caso de triunfo.

O Botafogo começou mandando no jogo. Agressivo no ataque, o time chegou logo aos sete minutos. Em boa condição para finalizar, Alex Sandro aproveitou sobra na pequena área e tocou para o fundo das redes.

Mesmo com vantagem no placar, o time da casa continuou acumulando chances, com Jean Victor, Alexandre Jesus e Baggio. A resposta do Brusque ocorreu aos 41 minutos, quando Olávio finalizou de cabeça, mas a bola subiu demais.

O goleiro Michael teve que entrar em ação em duas oportunidades do Brusque. O time visitante mostrou força na parte final do primeiro tempo e acertou a trave com Olávio. Perto do fim, o jogo teve que ser parado após um choque de cabeça envolvendo Wallace Reis e Bernardo Schappo. O defensor do Botafogo-SP precisou deixar o campo de ambulância.

Atrás do resultado, o Brusque começou o segundo tempo mostrando força. Logo no primeiro minuto, Paulinho Moccelin roubou bola no ataque e cruzou, mas Olávio finalizou para fora. Depois de certa insistência, o time visitante finalmente balançou as redes. Após cruzamento de Diego Mathias, Mateus Pivô completou para o gol e deixou tudo igual.

O jogo ficou tenso e muito truncado no meio. Mesmo diante de dificuldades, o Botafogo conseguiu voltar ao comando do placar aos 25 minutos, quando o volante João Costa chutou da intermediária e contou com desvio para enganar o goleiro Matheus Nogueira, que não teve ação. Apesar de ter sofrido o gol, o Brusque não desistiu. Aos 42 minutos, Cristovam apareceu sozinho e acertou um belo chute para igualar o marcador.

Na próxima rodada, o Brusque joga contra o Paysandu, na quarta-feira, às 21h, na Ressacada. O Botafogo-SP encara o Ceará, na quinta-feira, às 21h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 2 X 2 BRUSQUE

BOTAFOGO-SP - Michael; Matheus Costa (Patrick Brey), Fábio Sanches, Bernardo Schappo (Ericson) e Jean Victor; João Costa, Gustavo Bochecha (Filipe Soutto), Alexandre Jesus, Emerson Ramon (Willian Gabriel) e Douglas Baggio; Alex Sandro (Toró). Técnico: Paulo Gomes.

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Éverton Alemão (Diego Tavares), Ianson, Wallace e Mateus Pivô; Rodolfo Potiguar (Osman), Jhemerson, Madison (Cristovam) e Diego Mathias); Paulinho Moccelin e Olávio (Ronei). Técnico: Luizinho Vieira

GOLS - Alex Sandro, aos 7 minutos do primeiro tempo; Mateus Pivô, aos 10, João Costa, aos 25, e Cristovam, aos 42 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Alexandre Jesus (Botafogo-SP); Everton Alemão, Wallace e Diego Mathias (Brusque).

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA - R$ 32.785,00.

PÚBLICO - 2.444 presentes.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: