X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP derrota Goiás e respira na luta contra o rebaixamento na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Goiás por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 25ª rodada. De quebra, impediu que o rival se aproximasse do G-4.

Com o resultado, o time paulista chegou a quatro jogos de invencibilidade e subiu para os 30 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento. Já o Goiás ficou estacionado em décimo primeiro lugar, com 33.

Botafogo-SP e Goiás fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Os visitantes começaram com as linhas altas e pressionando o campo de defesa rival. Foi assim que veio a primeira boa chance, com Paulo Baya, que obrigou João Carlos a fazer uma defesa importante.

O time esmeraldino continuou no campo de ataque, até que Douglas Baggio, em cobrança de falta, levou perigo para Tadeu. A melhor chance do primeiro tempo foi para o lado dos goianos, com Thiago Galhardo, que aproveitou a bola perdida por Victor Andrade e soltou uma bomba, fazendo João Carlos trabalhar novamente, aos 30 minutos.

As paralisações e divididas no meio-campo também marcaram a primeira etapa em Ribeirão Preto, com direito a três cartões amarelos, dois para o Botafogo e uma para o Goiás.

O jogo caiu tecnicamente no segundo tempo. O Goiás passou a jogar no contra-ataque, mas não conseguiu encaixar jogadas em velocidade. Com o time esmeraldino mais recuado, o Botafogo viu os espaços diminuir e também pouco ameaçou.

A partida voltou a ganhar emoção a partir dos 22 minutos, quando Thiago Galhardo saiu de frente para o gol, mas pegou muito mal na bola e isolou. O erro custou caro, já que o Botafogo abriu o marcador aos 37. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sabit Abdulai, que acertou um bonito chute para fazer 1 a 0.

O Goiás tentou um abafa no fim, mas o Botafogo ficou trocando passes, com a intenção de gastar tempo. Com isso, conseguiu conter os ânimos do rival e confirmar uma importante vitória na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Novorizontino na sexta-feira, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). No mesmo dia, às 21h30, o Goiás recebe o Avaí, na Serrinha, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 GOIÁS

BOTAFOGO - João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches (Wallison), Bernardo Schappo e Patrick Brey (Jean Victor); Sabit Abdulai, Matheus Barbosa (João Carlos) e Emerson Ramon (Pedro Costa); Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade (Gustavo Bochecha). Técnico: Paulo Gomes.

GOIÁS - Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias e DG; Nathan Melo, Rafael Gava (Edu Júnior) e Luiz Henrique (Juninho); Paulo Baya (Rildo), Jhon Vásquez (Welliton) e Thiago Galhardo (Ángelo Rodríguez). Técnico: Vagner Mancini.

GOL - Sabit Abdulai, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bernardo Schappo, Fábio Sanches e Victor Andrade (Botafogo); Messias e Paulo Baya (Goiás).

ÁRBITRO - Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).

RENDA - R$ 43.035,00.

PÚBLICO - 2.999 torcedores.

LOCAL - Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: