X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP derrota Amazonas e deixa a zona de rebaixamento da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo-SP deixou a zona de rebaixamento da Série B com vitória sobre o Amazonas por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 34ª rodada. O triunfo faz com que o clube paulista dependa apenas de suas próprias forças para se manter na divisão. O destaque da partida foi o goleiro Victor Souza, que defendeu um pênalti, cobrado por Ênio, nos acréscimos da partida.

A equipe de Ribeirão Preto ainda quebrou alguns tabus, já que não vencia fora de agosto desde agosto, quando surpreendeu o Mirassol. Além disso, fez com que o Amazonas perdesse a invencibilidade em seus domínios no segundo turno da Série B.

Com a vitória, o Botafogo subiu para o 15º lugar, com 39 pontos, abrindo três do CRB, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Amazonas, que já conquistou o seu objetivo na temporada - a permanência na Série B -, é o 12º, com 45.

O primeiro tempo de jogo não teve grandes oportunidades. Nas que os times conseguiram chegar, os goleiros Marcão e Victor Souza apareceram bem. Mandante, o Amazonas tomou a iniciativa, mas o Botafogo-SP conseguiu boas chegadas de contra-ataques e faltou calibrar o pé, principalmente com Alexandre de Jesus, que teve duas boas chances, mas chutou para fora.

Pelo Amazonas, as melhores chances foram com Matheus Serafim pela esquerda e com Ênio pela direita. Chegou a ter duas oportunidades seguidas, aos 18 e aos 19, mas nas duas o goleiro Victor Souza fez a defesa. Na reta final, o jogo perdeu o ritmo e somente o Amazonas chegou a criar uma chance com Serafim, mas foi bloqueado.

O Botafogo voltou para o segundo tempo arriscando mais e chegou ao gol aos dez minutos. Alexandre de Jesus recebeu na frente e acionou Douglas Baggio pela esquerda. Improvisado na lateral, o atacante dominou e chutou cruzado para superar o goleiro Marcão.

Em vantagem, o Botafogo chamou o Amazonas para o seu campo defensivo e sofreu pressão. Luan Silva, aos 24, ficou muito próximo de empatar, mas jogou por cima do gol. Os ânimos ficaram exaltados no fim da partida, tanto que o zagueiro Alvariño acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Amazonas continuou levando perigo e perdeu a última chance de empatar aos 44. Erick Varão recebeu na frente da área e exigiu boa defesa do goleiro Victor Souza. E o goleiro voltou a brilhar nos acréscimos. Serafim foi derrubado dentro da área, pênalti. Ênio cobrou, mas Victor Souza defendeu e assegurou três pontos importantes para o time paulista na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o América-MG na terça-feira, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). No mesmo dia, às 21h, o Botafogo visita o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 0 X 1 BOTAFOGO

AMAZONAS - Marcão; Ezequiel (Tiago Cametá), Miranda, Alvariño e Fabiano (Renan Castro); Luis Felipe (Cocote), Erick Varão e Rafael Tavares (Robson Duarte); Ênio, Luan Silva (Bruno Lopes) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.

BOTAFOGO - Victor Souza; Ericson, Raphael Rodrigues e Bernardo Schappo; Douglas Baggio (Fillipe Soutto), Sabit Abdulai (João Costa), Gustavo Bochecha (Fábio Sanches) e Patrick Brey; Alexandre Jesus (Alex Sandro), Victor Andrade (Wallison) e Emerson Ramon. Técnico: Marcio Zanardi.

GOL - Douglas Baggio, aos dez minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ênio e Ezequiel (Amazonas); Bernardo Schappo, Douglas Baggio e Victor Souza (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Alvariño (Amazonas).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: