X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo marca no fim, vence o Red Bull Bragantino e se isola na liderança do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Foi com emoção e muito esforço, mas o Botafogo conquistou uma vitória importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time carioca jogou diante do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Gregore já nos minutos finais. Resultado foi ainda mais valorizado pelo empate em casa do Palmeiras nesta 31ª rodada.

O Botafogo agora está há nove jogos sem perder na competição, sendo seis vitórias e três empates. Com isso, segue na liderança, com 64 pontos, três a mais do que o Palmeiras, vice-líder com 61 após empatar por 2 a 2 com o Fortaleza, em São Paulo. O time cearense é o terceiro colocado com 57 e o Flamengo fecha o G-4 com 54.

O Red Bull Bragantino, por outro lado, não vence há sete rodadas, com quatro empates e três derrotas. Apesar dos números, o time vinha de quatro jogos invicto em casa. Assim, segue com 34 pontos.

Logo nos primeiros minutos, o Botafogo assustou com escanteio. Gregore cabeceou e Bastos completou na pequena área, mas a bola subiu muito. A partida seguiu bastante movimentada, mas sem muitas chances claras de gol. O Botafogo chegou bem novamente pela direita. Após cruzamento de Savarino, Igor Jesus conseguiu cabecear, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Cleiton.

Depois, Igor Jesus teve uma nova chance, desta vez mais perigosa. Ele ganhou disputa entre dois zagueiros e invadiu a área pela direita. Um pouco sem ângulo, chutou cruzado e rasteiro, mas a bola foi para fora, passando bem perto da trave.

O Red Bull Bragantino conseguiu responder nos últimos minutos com Matheus Fernandes. Ele invadiu a área, mas na hora do chute a bola desviou em Gregore e foi para escanteio. Depois, Jhon Jhon ficou com rebote e finalizou colocado, exigindo grande defesa de John.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo quase abriu o placar com Cuiabano, mas Jadsom salvou em cima da linha. Bastos também levou perigo ao completar cruzamento de voleio, mas para fora.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado, parado com muitas faltas. O Botafogo continuou com maior controle, mas com dificuldade para furar a defesa.

Até que aos 40 minutos, Gregore, que já vinha fazendo uma excelente partida, abriu o placar. Óscar Romero entrou justamente para bater a falta pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave. Gregore subiu alto para cabecear no cantinho. O goleiro Cleiton até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Nos últimos minutos, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque, mas a defesa do Botafogo se portou bem e segurou a vitória que garantiu uma pequena folga na liderança da classificação.

Na 32ª rodada, o Red Bull Bragantino entra em campo no próximo sábado, às 16h, quando recebe o Cuiabá novamente em casa. Na terça-feira seguinte, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Vasco no Rio.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 BOTAFOGO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Raul) e Gustavinho (Eric Ramires); Vitinho, Eduardo Sasha (Vinicinho) e Jhon Jhon (Cavaleiro). Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO - John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero), Savarino (Eduardo) e Almada (Matheus Martins); Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

GOL - Gregore, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jadsom Silva (Red Bull Bragantino). Bastos (Botafogo).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 338.225,00.

PÚBLICO - 7.400 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: