X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo 'joga para o gasto', bate Sampaio Correa, e vira líder da Taça Guanabara


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda sem força máxima e usando o Estadual como 'laboratório', o Botafogo se reabilitou na tarde deste sábado ao vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, pela quarta rodada e assumiu a liderança da Taça Guanabara. Os gols da partida foram marcados por Júnior Santos e Jeffinho. Apesar do resultado, e sem os titulares, o time não conseguiu empolgar a torcida

Esta foi a quarta e provavelmente última vez que a comissão técnica de Tiago Nunes usou o Estadual para testes. A formação utilizada teve novamente muitos reservas e até mesmo estreias, caso do goleiro John Victor e do atacante Savarino.

A vitória deixa o Botafogo provisoriamente na liderança isolada, com nove pontos. Dois a mais que Vasco, Nova Iguaçu e Fluminense, todos com sete. Enquanto o Sampaio Corrêa, caçula no Carioca, segue sem vencer e é o décimo, com apenas um ponto.

Em campo, Botafogo e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro muito fraco tecnicamente. O alvinegro teve mais posse de bola, mas não deu trabalho ao goleiro adversário. O Sampaio Corrêa teve bons contra-ataques para surpreender, mas acabou refém da limitação dos seus homens de frente.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com Jeffinho, Eduardo e Matheus Nascimento para ganhar poder ofensivo. E as chances surgiram. Aos cinco minutos, Hugo foi até a linha de fundo e cruzou para Matheus Nascimento finalizar em cima do goleiro Leandro.

Mas não demorou para o gol sair. Aos nove, Hugo recebeu na esquerda e cruzou na área. Júnior Santos ganhou da marcação no alto e cabeceou forte. O goleiro ainda desviou, mas não evitou que ela parasse no fundo das redes.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Botafogo, que poderia ter feito o segundo gol aos 26, quando Hugo tabelou com Jeffinho, invadiu a área e finalizou por cima do travessão.

Na reta final da partida o Sampaio Corrêa quase empatou, mas foi o Botafogo que voltou a marcar. Aos 48, Matheus Nascimento deu passe açucarado para Jeffinho, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou rasteiro: 2 a 0.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Portuguesa, às 21h30, novamente no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto o Sampaio Corrêa, na quarta, enfrentará o Flamengo, às 21h30, no Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

BOTAFOGO - John Victor; Newton, Jefferson e Bastos; Júnior Santos (Victor Sá), Kauê, Jacob Montes (Eduardo), Segovinha (Marlon Santos) e Hugo; Savarino (Jeffinho) e Janderson (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

SAMPAIO CORRÊA - Leandro Matheus; Yago Rocha (Roberto), Índio, Eduardo Thuram e Paulo Victor; Eduardo Rosado (Rodrigo Dantas), Alexandre Souza (Gustavo Tonoli) e Marcelo; Max (Hugo Cabral), Abner e Octávio (Davi). Técnico: Silvestre dos Anjos.

GOLS - Júnior Santos, aos 9; e Jeffinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Kauê e Matheus Nascimento (Botafogo); Abner e Roberto (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO - Lucas Coelho Santos (RJ).

RENDA - R$ 129.962,00.

PÚBLICO - 6.104 torcedores.

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: