X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão

Com o triunfo, o time carioca emenda sua segunda vitória consecutiva


Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou por 5 a 1 o Juventude, neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e entrou no G-4 da competição.

Com o triunfo, o time carioca emenda sua segunda vitória consecutiva - antes tinha vencido por 1 a 0 o Atlético-GO - e com seis pontos, sobe para a terceira colocação. O Juventude que teve um bom começo de Brasileiro, com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, conhece sua primeira derrota e fica na décima colocação.

O Botafogo, que tenta apagar a impressão negativa que deixou no ano passado quando perdeu o título na parte final da competição, foi letal desta vez e construiu sua vitória no início dos dois tempos. Fez 2 a 0 antes dos dez minutos, com Junior Santos e Tiquinho Soares, de pênalti, e marcou o terceiro, aos 7 do segundo tempo, com Danilo Barbosa. O quarto saiu aos 15, com Savarino, de falta e o quinto foi aos 34, com Jacob Montes. Danilo Boza descontou no final para o time gaúcho.

O primeiro tempo foi tudo que o torcedor botafoguense sonhou. Com uma marcação encaixada e com velocidade, o Botafogo começou a mil por hora. Abriu o marcador aos três, quando após cobrança de escanteio de Savarino, a bola sobrou para Júnior Santos na pequena área e ele bateu de esquerda forte para marcar. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

O segundo saiu após Danilo Barbosa ser derrubado por Lucas Freitas na área. Tiquinho Soares cobrou a penalidade, aos 8, de forma firme no canto esquerdo do goleiro, que saltou do outro lado. Com a vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo após o bom começo no jogo e foi dando espaço para o Juventude, que criou boas chances de gol. Duas delas com perigo, com Lucas Barbosa, de cabeça e com Nenê que desperdiçou na frente de Gatito Fernández.

Quando era melhor no jogo, o Juventude viu Lucas Freitas, que já tinha cartão amarelo, ser expulso após entrada em Jeffinho, aos 37. Assim como no primeiro tempo, o Botafogo foi eficiente e sacramentou a vitória antes dos dez minutos.

Aos sete, Damián Suárez chegou no fundo pela direita, cruzou rasteiro para Savarino. O venezuelano tocou para Júnior Santos, que tirou a marcação de Rodrigo Sam, e bateu cruzado rasteiro. A bola sobrou para Danilo Barbosa, na pequena área, só escorar para o fundo das redes.

O quarto saiu aos 15, com Savarino, que cobrou falta da entrada da área e acerta o ângulo do goleiro Gabriel, que só observou a bola entrar. Mesmo com a vitória garantida, o Botafogo não diminuiu o ritmo e chegou a fazer o quinto, com Danilo Barbosa, mas o gol foi anulado após análise no VAR, por impedimento.

O time carioca ainda teve tempo de marcar o quinto. Aos 34, Diego Hernández cruzou rasteiro para trás pela direita, a bola passa por toda a marcação, Savarino deixou a bola passar e ela sobrou limpa para Jacob Montes, que só completou.

No final, aos 39, o Juventude diminuiu. Em cobrança de escanteio bem aberta, o zagueiro Danilo Boza testou firme, a bola encobriu o goleiro Gatito Fernández.

O próximo compromisso do Botafogo será pela Copa Libertadores. Após perder seus dois primeiros jogos na competição sul-americana, enfrenta o Universitário-PER na quarta-feira, às 19h, de novo, no Engenhão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo, pela quarta rodada, encara o clássico diante do Flamengo no domingo, às 11h, no Maracanã. O Juventude também entra em campo no domingo, às 18h30, contra o Athletico-PR, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 5 X 1 JUVENTUDE-RS

BOTAFOGO - Gatito Fernández, Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Jeffinho (Diego Hernández), Júnior Santos (Jacob Montes) e Tiquinho Soares (Eduardo). Técnico: Artur Jorge.

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Abner), Jean Carlos (Marcelinho) e Nenê (Rodrigo Sam); Lucas Barbosa (Thiaguinho) e Erick Farias (Ruan). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Júnior Santos, aos 3, e Tiquinho Soares, pênalti, aos 8 minutos do primeiro tempo, Junior Santos, aos 7, Savarino, aos 15, Jacob Montes, aos 34 e, Danilo Boza, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marlon Freitas e Jeffinho (Botafogo); Gabriel Inocêncio e Lucas Freitas (Juventude).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Freitas (Juventude).

ÁRBITRO - Arthur Gomes Rabelo (ES)

RENDA - R$ R$ 496.910,00.

PÚBLICO - 11.318 pagantes / 13.273 presentes

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: