Botafogo faz as contas para garantir a vaga nesta quinta
Caso vença o Universitário, do Peru, time carioca garantirá matematicamente a presença nas oitavas de final
Escute essa reportagem
O Botafogo pode sair da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores com a classificação garantida para as oitavas de final de forma antecipada. Nesta quinta-feira (16), faz um confronto direto contra o Universitário/PER, fora de casa, no estádio Monumental de Lima, no Peru, às 19 horas. Caso vença, o time carioca irá carimbar o passaporte para o mata-mata.
No momento o time é vice-líder do Grupo D, tem seis pontos e se vencer, irá aos nove. Com isso, abrirá quatro pontos de vantagem justamente do terceiro colocado Universitário/PER, que tem cinco. Mas, a missão não será tão fácil, já que o time peruano não perde em casa desde julho de 2023.
O primeiro colocado Junior Barranquilla-COL, com nove, já está bem próximo da classificação.
Caso empate, o Botafogo precisará necessariamente vencer o Junior Barranquilla na última rodada. Já em caso de derrota, seguirá com chances, mas terá que vencer o último duelo e ainda contar com uma vitória do lanterna LDU diante do Universitário, os duelos da última rodada dessa chave estão marcados para o dia 28 de maio.
Para o duelo, o técnico Artur Melo até cogitou a possibilidade de poupar alguns jogadores devido ao grande número de jogos seguidos, mas o lateral-direito Damián Suárez e os atacantes Júnior Santos e Savarino estão treinando normalmente com o restante do elenco e com isso, não serão desfalques do Botafogo
As baixas são os meias Óscar Romero e Diego Hernández, que no começo desta semana, foram afastados pela diretoria por motivos disciplinares e, sequer viajaram.
Universitário x Botafogo
Prováveis escalações
Universitário
Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros, Di Benedetto e Rodrigo Ureña; Andy Polo, Martín P. Guedes, Jairo Concha; S. Portocarrero, Edison Flores e Alex Valera.
Técnico: Fabián Bustos
Botafogo
John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Jefinho.
Técnico: Artur Jorge
Estádio: Monumental
Horário: 19 horas
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Comentários