X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo e Flu pedem impugnação de itens de arbitral sobre volta do Carioca


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo e Flu pedem impugnação de itens de arbitral sobre volta do Carioca
|  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em documento assinado pelos presidentes Nelson Mufarrej e Mario Bittencourt, Botafogo e Fluminense, respectivamente, pediram, nesta terça-feira (26), a impugnação de itens que estiveram em pauta em arbitral da Ferj (Federação de Futebol do Rio).

A reunião do Conselho Arbitral da Série A do Campeonato Carioca realizada no dia anterior tratou do retorno das atividades e do Estadual. Ambos clubes alegam que havia decisões, como a aprovação da possibilidade de atuar fora do estado, que teriam de ser avalizadas por unanimidade e avançaram após apenas a maioria ser favorável.

As duas equipes asseguram que "muitas das questões que se pretende levar à votação passariam, necessariamente, por modificações das regras resolvidas no regulamento da Competição, o que não crível, tão pouco possível a essa altura do campeonato".

Na declaração, que tem 31 itens, os clubes ressaltam indicações de órgãos de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus e afirmam que um "retorno precoce da atividade não essencial traz riscos absolutamente desnecessários à vida e a saúde de atletas, funcionários, seus familiares".

Em resposta, a Ferj divulgou uma nota em que afirma que o arbitral realizado na segunda (25) ocorreu "dentro dos princípios democráticos" e fez ponderações ao que classificou como "insurgência contra decisão colegiada".

"Todos os itens constantes da pauta possuem fundamentação e amparo estatutário e regulamentar. A insurgência contra qualquer decisão colegiada de que se participe, apesar de contrariar e ofender os princípios democráticos em que o acato à decisão legal da maioria deve prevalecer, muitas vezes induz a uma insatisfação, inconsistente e retumbante e a busca de um pretenso direito imaginário, que não se pode coibir ou julgar", diz trecho.

A Ferj afirma que vai analisar o documento enviado e assinado por Mufarrej e Bittencourt. As diretorias, inclusive, não descartam a possibilidade de acionarem a Justiça sobre o caso.

No domingo (24), em reunião realizada entre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a Ferj e representantes dos clubes -exceto Botafogo e Fluminense- ficou acertado a volta aos treinos nesta terça e a possibilidade de o Campeonato Carioca ser retomado a partir do dia 14 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: