Botafogo diz “não” e barra Segovinha no pré-olímpico
Apesar de ter se preparado com a seleção Paraguaia logo após o fim do brasileirão, atacante desfalcará seu país no torneio que começa no dia 20
Escute essa reportagem
O atacante Matías Segovia ficou de fora da convocação da seleção paraguaia para o Torneio Pré-Olímpico, que será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro. O jovem do Botafogo não teve a liberação do clube para jogar a competição.
Após uma temporada de altos e baixos em 2023, o paraguaio chegou a abdicar de parte das férias para treinar com a seleção de seu país poucos dias depois do fim do Campeonato Brasileiro, mas o Botafogo solicitou sua presença na pré-temporada.
Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (08) para começar a preparação para a temporada. Na terça (09), embarcam para um período de treinos no Otho Hotel Resort, em Itu, interior de São Paulo.
Disputa
A proposta do Botafogo pelo meia Benjamín Rollheiser, de 23 anos, do Estudiantes, da Argentina, realmente impactou o mercado. De acordo com o jornal português “O Jogo”, com receio de perder o jovem para o Alvinegro, o Benfica tenta antecipar a chegada do argentino, que seria somente em junho, para o começo deste ano.
O clube português já teria um acerto com o jogador, mas faltaria o “ok” do Estudiantes. Acontece que a proposta do Botafogo é superior à dos portugueses, com isso, seria mais interessante para o clube argentino um negócio com o Alvinegro. O staff do jogador tem a preferência pelo futebol europeu.
Revelado na base do River Plate, Benjamín Rollheiser se profissionalizou em 2019. Ele migrou para o Estudiantes em 2022. Na última temporada, o meia entrou em campo em 57 jogos, fez 12 gols e deu sete assistências.
"Vaivém" do Botafogo
Quem chega
John (Valladolid/ESP), Augusto Moura (gerente de futebol), Jeffinho (Lyon)
Em negociação
Lucas Halter (Athletico/PR), Savarino (Real Salt Lake/EUA)
Quem sai
Di Plácido, Lucas Fernandes, Luís Henrique (Olympique/FRA), Luís Oyama (Juventude), Marlon Freitas (Cruzeiro), Lucas Perri e Adryelson (Lyon/FRA), Diego Costa
Comentários