X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo desencanta no 2º tempo, supera o Bangu e assume a liderança do Carioca

Invicto desde a primeira rodada, o alvinegro abre dois pontos de vantagem sobre o Flamengo


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo desencanta no 2º tempo, supera o Bangu e assume a liderança do Carioca
Tiquinho Soares marcou aos 25 do segundo tempo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Botafogo é o novo líder do Campeonato Carioca. A equipe assumiu a primeira colocação ao derrotar o Bangu por 2 a 0 neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, pela oitava rodada, com gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon. O resultado foi construído na segunda etapa e só confirma o bom momento da equipe sob o comando do técnico Luís Castro.

Com o resultado, o Botafogo, que não perde desde a primeira rodada, quando atuou com jogadores da base, dormirá na primeira posição, com 16 pontos, dois a mais do que o Flamengo. O Bangu, por sua vez, ficou em quinto lugar, com 12.

Os torcedores do Botafogo aproveitaram a vitória para pegar no pé de Felipe, ídolo do Vasco. O treinador do Bangu foi muito vaiado e ganhou até uma música "carinhosa" do torcida do time alvinegro.

Apesar da chuva que castigou a cidade, os torcedores compareceram no estádio Luso-Brasileiro e empurraram o Botafogo durante todo o primeiro tempo. A equipe de Luís Castro dominou, mas não conseguiu ser eficaz. Aos oito minutos, Gabriel Pires recebeu de Tiquinho Soares e deixou com Patrick de Paula, que arriscou. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Leia mais: 

CBF divulga datas dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil
Flamengo vence Al Ahly e fica em terceiro no Mundial

A pressão botafoguense continuou. Aos 18 minutos, Victor Sá passou por dois jogadores do Bangu e arriscou. Paulo Henrique defendeu. O goleiro voltou a trabalhar em um chute de fora da área de Gustavo Sauer.

O Botafogo assustou em alguns momentos, mas produziu pouco. O time alvinegro pecou muito no último passe e acabou facilitando a vida do Bangu, que claramente foi para o intervalo satisfeito com o resultado em 0 a 0.

O clima esquentou no segundo tempo, com faltas duras e muitas reclamações de ambos os lados. O Botafogo teve a bola nos pés, mas encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio do Bangu, que continuou fechado, anulando os espaços do rival.

O Botafogo, no entanto, subiu sua marcação e foi afunilando o Bangu. De tanto pressionar, o clube alvinegro enfim conseguiu abrir o marcador. Aos 25 minutos, Lucas Piazon cobrou escanteio, Marlon Freitas desviou na primeira trave e Tiquinho Soares completou para o fundo das redes.

Após o gol, o Botafogo começou a administrar a vantagem, ficou com a bola e chamou o Bangu para a sua defesa para tentar encaixar um contra-ataque. Com isso, acabou queimando o tempo e confirmando a vitória com gol aos 47 minutos. Gabriel Pires arrancou em velocidade e finalizou, Adryan errou a rebatida e entregou a bola para Lucas Piazon dominar e bater forte para fazer 2 a 0.

Na próxima rodada o Botafogo recebe o Flamengo, enquanto o Bangu enfrenta o Volta Redonda. Datas, horários e locais ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

BOTAFOGO - Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta a Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas) e Gabriel Pires (Danilo Barbosa); Victor Sá, Tiquinho Soares e Gustavo Sauer (Lucas Piazon). Técnico: Luís Castro.

BANGU - Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick (Eduardo Brito) e Gabriel Feliciano; Renatinho (Renê Júnior), Adsson (Robert) e Samuel (Roger); Marcos Calazans (Daniel Felizardo), Edinho e Luis Felipe. Técnico: Felipe Loureiro.

GOLS - Tiquinho Soares, aos 25, e Lucas Piazon, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Patrick de Paula e Victor Sá (Botafogo); Marcos Calazans (Bangu).

PÚBLICO - 2.008 presentes.

RENDA - R$ 57.750,00.

LOCAL - Luso-Brasileiro, no Rio.

Leia mais: 

Real Madrid conquista Mundial de Clubes com dois gols de Vinicius Júnior
Vitória e Real Noroeste já tem data para estrear na Copa do Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: