Botafogo desencanta no 2º tempo, supera o Bangu e assume a liderança do Carioca
Invicto desde a primeira rodada, o alvinegro abre dois pontos de vantagem sobre o Flamengo
Escute essa reportagem
O Botafogo é o novo líder do Campeonato Carioca. A equipe assumiu a primeira colocação ao derrotar o Bangu por 2 a 0 neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, pela oitava rodada, com gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon. O resultado foi construído na segunda etapa e só confirma o bom momento da equipe sob o comando do técnico Luís Castro.
Vibração de quem entrou no jogo e deixou a sua marca. Golaço, Piazon! 🚀🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/LUUBuu3N2S
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 12, 2023
Com o resultado, o Botafogo, que não perde desde a primeira rodada, quando atuou com jogadores da base, dormirá na primeira posição, com 16 pontos, dois a mais do que o Flamengo. O Bangu, por sua vez, ficou em quinto lugar, com 12.
Os torcedores do Botafogo aproveitaram a vitória para pegar no pé de Felipe, ídolo do Vasco. O treinador do Bangu foi muito vaiado e ganhou até uma música "carinhosa" do torcida do time alvinegro.
Apesar da chuva que castigou a cidade, os torcedores compareceram no estádio Luso-Brasileiro e empurraram o Botafogo durante todo o primeiro tempo. A equipe de Luís Castro dominou, mas não conseguiu ser eficaz. Aos oito minutos, Gabriel Pires recebeu de Tiquinho Soares e deixou com Patrick de Paula, que arriscou. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Leia mais:
CBF divulga datas dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil
Flamengo vence Al Ahly e fica em terceiro no Mundial
A pressão botafoguense continuou. Aos 18 minutos, Victor Sá passou por dois jogadores do Bangu e arriscou. Paulo Henrique defendeu. O goleiro voltou a trabalhar em um chute de fora da área de Gustavo Sauer.
O Botafogo assustou em alguns momentos, mas produziu pouco. O time alvinegro pecou muito no último passe e acabou facilitando a vida do Bangu, que claramente foi para o intervalo satisfeito com o resultado em 0 a 0.
O clima esquentou no segundo tempo, com faltas duras e muitas reclamações de ambos os lados. O Botafogo teve a bola nos pés, mas encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio do Bangu, que continuou fechado, anulando os espaços do rival.
O Botafogo, no entanto, subiu sua marcação e foi afunilando o Bangu. De tanto pressionar, o clube alvinegro enfim conseguiu abrir o marcador. Aos 25 minutos, Lucas Piazon cobrou escanteio, Marlon Freitas desviou na primeira trave e Tiquinho Soares completou para o fundo das redes.
Após o gol, o Botafogo começou a administrar a vantagem, ficou com a bola e chamou o Bangu para a sua defesa para tentar encaixar um contra-ataque. Com isso, acabou queimando o tempo e confirmando a vitória com gol aos 47 minutos. Gabriel Pires arrancou em velocidade e finalizou, Adryan errou a rebatida e entregou a bola para Lucas Piazon dominar e bater forte para fazer 2 a 0.
Na próxima rodada o Botafogo recebe o Flamengo, enquanto o Bangu enfrenta o Volta Redonda. Datas, horários e locais ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU
BOTAFOGO - Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta a Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas) e Gabriel Pires (Danilo Barbosa); Victor Sá, Tiquinho Soares e Gustavo Sauer (Lucas Piazon). Técnico: Luís Castro.
BANGU - Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick (Eduardo Brito) e Gabriel Feliciano; Renatinho (Renê Júnior), Adsson (Robert) e Samuel (Roger); Marcos Calazans (Daniel Felizardo), Edinho e Luis Felipe. Técnico: Felipe Loureiro.
GOLS - Tiquinho Soares, aos 25, e Lucas Piazon, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.
CARTÕES AMARELOS - Patrick de Paula e Victor Sá (Botafogo); Marcos Calazans (Bangu).
PÚBLICO - 2.008 presentes.
RENDA - R$ 57.750,00.
LOCAL - Luso-Brasileiro, no Rio.
Leia mais:
Comentários