X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo derrota Vasco e abre 6 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

O Botafogo deu mais um importante passo rumo ao título brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo derrota Vasco e abre 6 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
Botafogo vence Vasco e se aproxima do título brasileiro |  Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo deu mais um importante passo rumo ao título brasileiro, nesta terça-feira, ao derrotar o Vasco, no Engenhão, por 3 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seis jogos do final da competição nacional, o time do técnico Artur Jorge atingiu os 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Já a equipe vascaína permanece com 43, em nono lugar.

O Botafogo começou pressionando o Vasco, que tentou armar contra-ataques, mas parou no bom posicionamento do setor defensivo do líder do campeonato.

Com rápida troca de passes, o Botafogo variou bem as jogadas pelas laterais, mas tinha melhor desempenho pelo lado esquerdo com Alex Telles. Aos cinco minutos, Adryelson subiu mais alto que a zaga do Vasco e cabeceou firme para acertar a trave direita de Léo Jardim.

Mas o primeiro gol do Botafogo não demorou a sair. E foi pelo lado esquerdo. Após saída rápida para o ataque, Alex Telles cruzou e Savarino, livre de marcação no meio da área, pegou firme na bola para abrir o placar, aos oito minutos.

O Botafogo não diminuiu o ritmo, enquanto o Vasco pareceu desnorteado. Após linda tabela de Savarino e Igor Jesus, a bola chegou para Luiz Henrique, que bateu para fazer o segundo gol botafoguense.

O Vasco foi corajoso. Reagiu, foi ao ataque e criou pelo menos três boas oportunidades, mas foi impedido ao menos diminuir um pouco o prejuízo por causa de intervenções do goleiro John. A defesa na finalização de Paulo Henrique, aos 19 minutos, foi incrível.

Com o Vasco na pressão, o Botafogo se posicionou no contra-ataque e quase fez o terceiro com Luiz Henrique. Léo Jardim fez grande defesa, aos 20 minutos.

O esquema ofensivo do Vasco deixou muito espaço para o veloz ataque do Botafogo. Aos 30 minutos, Puma Rodríguez perdeu a bola no meio de campo para Igor Jesus. O atacante escapou em direção à meta de Léo Jardim, mas chutou para fora.

A situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 42 minutos, quando João Victor fez falta em Igor Jesus e acabou expulso. Anteriormente, o juiz chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás após análise no VAR.

Mudou o panorama do jogo no segundo tempo. O Botafogo voltou dos vestiários com a intenção de ficar mais tempo com a bola. Não tinha pressa em definir o ataque e deixou o Vasco como 'espectador', sem preocupar o goleiro John. Luiz Henrique seguiu sendo o jogador mais agressivo do Botafogo.

No início da segunda parte do tempo final o Botafogo passou a demonstrar cansaço. Artur Jorge colocou Júnior Santos e Tiquinho Soares para revigorar o time. E deu certo.

Aos 25, Marlon Freitas serviu Júnior Santos, que entrou na área e encobriu Léo Jardim com muita categoria para fazer 3 a 0.

A partir daí, o Botafogo passou a tocar a bola e até teve chance de aumentar o placar, enquanto o Vasco, sem forças para reagir, apenas esperou o tempo passar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 VASCO

BOTAFOGO - John; Vitinho (Allan), Adryelson (Júnior Santos), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Almada; Luiz Henrique (Lucas Halter), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Savarino. Técnico: Artur Jorge.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Puma Rodríguez (Maxsuell Alegria), Vegetti (Rayan) e Jean David (Maicon). Técnico: Rafael Paiva.

GOLS - Savarino aos oito e Luiz Henrique aos 11 minutos do primeiro tempo. Júnior Santos aos 25 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique.

CARTÃO VERMELHO - João Victor.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: