Botafogo busca virada de chave contra o São Paulo
Depois de eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, Botafogo mira a reação imediata contra o São Paulo, no Morumbis

O Botafogo enfrenta o São Paulo hoje, às 17h30, no Morumbis, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida é decisiva para o alvinegro, que busca se manter firme na briga por uma vaga no G-4 da competição.
Depois da eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, o time comandado por Davide Ancelotti passou a concentrar todos os esforços no Brasileirão, competição que se tornou a prioridade do clube em 2025.
A equipe iniciou a rodada na quinta posição, com 35 pontos, e precisa vencer para não se distanciar dos primeiros colocados. Pela competição, o Glorioso vem de vitórias contra Bragantino e Juventude nas rodadas anteriores.
Para este confronto, o treinador poderá contar com retornos importantes. Cuiabano volta a ficar à disposição após mais de um mês afastado em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.
O lateral-esquerdo, negociado recentemente com o Nottingham Forest, da Inglaterra, seguirá emprestado ao Botafogo até o fim de 2025 antes de se transferir em definitivo para o clube europeu.
Além dele, Savarino e Vitinho também reforçam o grupo. Já Danilo e Montoro, que ficaram fora do clássico por problemas físicos e de saúde, voltam a ser relacionados. Em contrapartida, o setor ofensivo terá duas baixas de peso: Arthur Cabral, com edema ósseo, e Artur, que sofreu lesão muscular logo após entrar no clássico.
SÃO PAULO
Depois da pausa do Brasileirão por causa da Data Fifa, o São Paulo teve mais tempo para ajustar a equipe antes do confronto com o Botafogo. Apesar disso, a atenção principal do clube está voltada para a próxima quarta-feira, quando enfrenta a LDU, em Quito, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
Ainda assim, o técnico Hernán Crespo não deve preservar titulares no duelo pelo Brasileirão, já que quer dar ritmo aos jogadores após o período sem partidas.
A torcida fica na expectativa pela estreia de Rafael Tolói, Maílton e Rigoni, recém-apresentados, que podem aparecer pela primeira vez entre os relacionados. Além disso, Arboleda e Marcos Antônio, que estavam entregues ao departamento médico, se recuperaram e estão novamente à disposição.
Já Oscar e Lucas Moura evoluem bem no processo de recuperação, mas ainda não estão prontos para voltar. Alisson segue como dúvida. Ferraresi e Gonzalo Tapia, que defenderam suas seleções na Data Fifa, retornam e reforçam o elenco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários