Botafogo anuncia saída de Renato Paiva após eliminação no Mundial de Clubes
Clube do magnata americano John Textor disse que a decisão foi comunicada ao técnico português na noite de domingo
Escute essa reportagem

O Botafogo anunciou na noite deste domingo, 29, a saída do técnico Renato Paiva, apenas um dia após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras. “O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal”, escreveu o clube carioca em publicação no Instagram.
O clube do magnata americano John Textor disse que a decisão foi comunicada ao técnico português na noite de domingo. “O clube agradece a Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses, destacando a histórica vitória contra o Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil”.
O Botafogo acrescentou que o próprio Textor e o Departamento de Futebol já estão no mercado em busca de um substituto para Paiva, que estava no comando da equipe desde fevereiro.
Paiva, ex-técnico do Toluca, do México, assumiu então o comando da equipe após a saída de Artur Jorge, o arquiteto dos triunfos da Copa Libertadores e do Brasileirão de 2024, do banco de reservas.
Na fase de grupos do Mundial de Clubes, o Botafogo surpreendeu ao eliminar o Atlético de Madrid e avançar para as oitavas de final ao lado do Paris Saint-Germain, que derrotou por 1 a 0 em um dos momentos mais impactantes do torneio.
O Botafogo foi eliminado da Copa do Mundo nas oitavas de final contra o Palmeiras, que venceu o duelo brasileiro por 1 a 0 na prorrogação. Já classificado para as oitavas de final da Libertadores de 2025, o Botafogo enfrentará o LaLiga de Quito nessa fase, recebendo-o no Rio de Janeiro na quinta-feira, 14 de agosto, e visitando a capital equatoriana para o jogo de volta uma semana depois.
Enquanto isso, no Brasileirão deste ano, o Botafogo está em oitavo lugar, com 18 pontos em 11 partidas disputadas, seis pontos atrás do líder, Flamengo, com 27 jogos restantes. /Com AFP
Comentários