X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Boston Celtics vira no final contra o Indiana Pacers e fica a 1 vitória das finais da NBA


Ouvir

Escute essa reportagem

O Boston Celtics venceu o Indiana Pacers por 114 a 111 na noite deste sábado, em Indianápolis, abriu 3 a 0 na final da conferência Leste e está a uma vitória de sua segunda decisão da NBA nos últimos três anos. Os Celtics têm a chance a fechar a série melhor de 7 nesta segunda-feira, quando os times voltam a se enfrentar novamente no Gaibridge Fieldhouse.

Apesar das boas atuações de Jayson Tatum, que registrou 36 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, Jaylen Brown (24 pontos) e Al Horford (23), quem comandou a vitória do time com melhor campanha na temporada foi Jrue Holiday.

Ele pontuou bem menos do que seu companheiros (14), mas foram 5 nos 39 segundos finais. Foi dele o arremesso livre que valeu ao Boston sua primeira vantagem em quase 36 minutos (112 a 111). Na sequência, ele conseguiu seu único roubo de bola na partida e depois converteu os dois arremessos livres para consolidar a vitória dos Celtics, que no terceiro quarto da partida chegou a ter desvantagem de 18 pontos.

"Jrue é um grande competidor", disse Tatum, que igualou sua melhor pontuação em um jogo de playoff. O desempenho de Holiday aconteceu mesmo com o jogador fora de suas condições físicas ideais. "Estou bem, tive febre e dormi muito, mas me sinto bem", disse ele.

Os Pacers já estavam em uma situação difícil, que ficou ainda mais complicada com o desfalque do armador Tyrese Haliburton, com uma lesão no tendão esquerdo. Ele ainda é dúvida para o quarto jogo da série, que pode ser o último.

Ainda assim, o time de Indiana lutou. Andrew Nembhard liderou o time com 32 pontos, o melhor da carreira, antes de Holiday roubar a bola dele faltando 3,3 segundos para o fim. TJ McConnell terminou com 23 pontos, nove rebotes e seis assistências, enquanto Myles Turner e Pascal Siakam fizeram 22 pontos cada um.

O time de Indianápolis ainda teve a chance de forçar a prorrogação, mas o arremesso de 3 pontos de Aaron Nesmith não caiu. Além da vantagem de 18 pontos no terceiro quarto, os Pacers venciam por 107 a 99 com cerca de 3 minutos para o fim da partida, mas sentiram a ausência de Haliburton.

"Nossos rapazes fizeram um ótimo jogo", disse o técnico dos Pacers, Rick Carlisle. "Ficamos um pouco aquém esta noite, mas voltaremos na segunda-feira mais fortes", completou ele.

"Enfrentamos todos os desafios", disse Tatum. "Estamos em um ótima posição agora, a uma vitória da final. Mas não podemos olhar para além de segunda-feira. Temos uma oportunidade especial de voltar à final."

Confira o resultado da noite deste sábado:

Indiana Pacers 111 x 114 Boston Celtics

Acompanhe o jogo deste domingo:

Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: