X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Boston Celtics vence e se mantém líder na Conferência Leste; Giannis comanda triunfo dos Bucks


Os Celtics mantiveram o seu bom desempenho na rodada da madrugada deste domingo da temporada regular da NBA. Mesmo jogando no Smoothie King Center, casa do adversário, a franquia de Boston não precisou fazer muita força para vencer o New Orleans Pelicans por 104 a 92, numa atuação onde a parte coletiva foi o ponto forte.

Jayson Tatum, com 23 pontos, foi o mais efetivo de seu time. Mas ele contou com a parceria de Kristaps Porzingis (19) e de Jaylen Brown (17) para a conquista de mais um resultado positivo e à liderança da Conferência Leste. Apesar do tropeço diante da sua torcida, os Pelicans estão na zona de classificação do lado Oeste: quinto lugar.

Para o técnico Joe Mazzulla, o mérito no triunfo deste sábado foi fazer uma boa marcação para conseguir incomodar o adversário em suas tentativas ofensivas.

"Jaylen (Brown) fez um bom trabalho ao tornar as coisas muito difíceis quando o time deles vinha para o ataque. Mantivemos os Pelicans fora do perímetro para tentar os arremessos e isso foi muito importante", afirmou o treinador dos Celtics.

Cestinha do jogo, Zion Williamson marcou 25 pontos, mas sofreu com a "vigilância" dos Celtics durante o duelo. Para piorar, ele esteve abaixo da sua média nos lances livres (acertou sete de 14 chutes) e não conseguiu levar o News Orleans Pelicans à reação.

Em uma rodada de apenas três jogos, o Milwaukee Bucks visitou o Atlanta Hawks e não decepcionou: vitória de 122 a 113 e uma bela atuação de Giannis Antetokounmpo. O ala-pivô fez 36 pontos e ainda ganhou 16 rebotes, além de sete assistências.

Inspirado, ele emplacou seis enterradas e comandou a equipe, que encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas dos Hawks. O resultado deixa o time só atrás do Boston Celtics na tabela. Já o adversário teve a sua reação comprometida com o revés dentro de casa e ocupa o décimo lugar também no lado Leste.

Completando a jornada da NBA, o Orlando Magic deu conta do recado em pleno Kia Center e bateu o Memphis Grizzlies por 118 a 88 com uma atuação contundente. Com 15 pontos e 13 rebotes, Wendell Carter foi o destaque de sua equipe.

Pelo lado do Memphis, Jordan Goodwin foi quem mais pontuou: 16. O brasileiro Mãozinha Pereira foi eficiente enquanto esteve em quadra e conquistou oito rebotes, além de marcar sete pontos. Na classificação, porém, a equipe já não tem chances de classificação: é apenas o 13º da Conferência Oeste, enquanto os Magics ocupam o quinto posto do lado Leste.

Confira os resultados da noite desta sexta-feira:

New Orleans Pelicans 92 x 104 Boston Celtics

Orlando Magic 118 x 88 Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks 113 x 122 Milwaukee Bucks

Acompanhe os jogos deste sábado:

Denver Nuggets x Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets x Los Angeles Lakers

Charlotte Hornets x Los Angeles Clippers

Toronto Raptors x Philadelphia 76ers

Washington Wizards x Miami Heat

New York Knicks x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves x Chicago Bulls

San Antonio Spurs x Golden State Warriors

Sacramento Kings x Utah Jazz

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: