X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bortoleto faz desabafo após conquistar o título da Fórmula 2: 'Muita gente desconfiou'


Ouvir

Escute essa reportagem

Gabriel Bortoleto sagrou-se campeão da Fórmula 2 neste domingo. O piloto brasileiro cruzou a linha de chegada do GP de Abu Dabi na segunda colocação, atrás de Joshua Durksen, e pôde comemorar o título da categoria. Rival do brasileiro e ainda com chances de erguer o troféu, o francês Isack Hadjar travou logo na largada e não conseguiu se recuperar na corrida. Depois da conquista, Bortoleto fez um desabafo.

"Muita gente desconfiou que eu não iria conseguir quando eu estava na FRECA, mas ganhei a F-3 e a F-2 seguidas. Isso mostra que o brasileiro nunca desiste. A gente tem muita resiliência. A gente é um povo que supera qualquer barreira. Obrigado a todos os brasileiros e a todo mundo que me ajuda, que me apoia nas redes sociais. Esse título é para vocês", disse o piloto em entrevista à TV Bandeirantes.

"Mais para vocês do que para mim mesmo. Isso mostra o quanto o Brasil é forte. E eu vou voltar a representar vocês na Fórmula 1", complementou o brasileiro, que encerrou a temporada da F-2 com 214,5 pontos. O francês Isack Hadjar foi o vice-campeão, com 192 pontos.

Bortoleto irá disputar a temporada da Fórmula 1 no ano que vem, pela Sauber-Audi. O brasileiro já irá conduzir o carro pela primeira vez nos testes de pós-temporada em Abu Dabi. "É difícil explicar agora. Não poderia pedir por mais. Ter um lugar na F1 no ano que vem é a melhor sensação da vida", afirmou.

O jovem piloto ganhou elogios do mentor Fernando Alonso, piloto da Fórmula 1 pela Aston Martin. O espanhol, bicampeão mundial, foi um dos primeiros a ir celebrar com o brasileiro.

"A corrida foi mais calma do que eu esperava depois daquela largada. Mas foi incrível. Acho que ele fez história de novo", destacou Alonso. "Estreante e campeão na F-3, estreante e campeão na F-2... Acho que poucas histórias foram tão bonitas, de talento, superação, humildade. Estou muito feliz por ele e por ver o carinho do Brasil e da Sauber e de todo mundo. Só lhe desejo o melhor para o futuro."

O espanhol de 42 anos é um dos mentores do piloto paulista. Ele é dono da agência que gerencia a carreira de Bortoleto. E, ano a ano, vem acompanhando de perto a evolução do brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: