Bortoleto celebra ‘melhor corrida’ na F1 e duelos com Verstappen e Alonso na Hungria
Escute essa reportagem
Sexto colocado no GP da Hungria deste domingo (3), 14ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto comemorou a “melhor corrida” da carreira e admitiu que está “animado com o que ainda podemos conquistar” com a Sauber. Como não poderia ser diferente, o brasileiro não deixou de falar sobre os duelos contra Fernando Alonso e Max Verstappen em Budapeste.
“Não poderia estar mais satisfeito, porque esse é o resultado real que poderíamos alcançar. Mais do que isso só se tivéssemos sorte, se alguém batesse ou algo assim. Realmente maximizamos o carro que tínhamos hoje. Talvez até fizemos mais, porque ultrapassei Lance na primeira volta e sabemos que as Aston (Martin) estavam com um ritmo muito bom neste fim de semana”, destacou.
Na sequência, explicou a sensação de competir diretamente com Alonso e Verstappen. “Duas vezes campeão mundial, quatro vezes campeão mundial e eu ali no meio. É simplesmente algo incrível e fico muito feliz por já estar vivendo isso na minha temporada de estreia, disputando contra esses caras”, celebrou, antes de abordar mais especificamente a briga contra o taurino.
“Dei meu melhor, sabe? Tentei mantê-lo atrás — não é fácil. Ele estava voando naquele momento, colocando muita pressão. Fernando estava desacelerando bastante e, sinceramente, foi muito legal lutar contra ele”, sublinhou.
“É minha temporada de estreia, é normal progredir. Pelo menos para mim, sempre foi assim. Se você olhar minhas categorias de base, sempre fui um cara que dá esses tipos de passos na carreira, mas é porque gosto de trabalhar, de estudar, de entender o que estou fazendo de errado melhorar na próxima”, concluiu Bortoleto.
A Fórmula 1 agora para e entra no tão aguardado recesso de meio de temporada. Será quase um mês sem corridas, com período de repouso para pilotos e membros das equipes, até o retorno, com o GP dos Países Baixos, em Zandvoort, entre os dias 29 e 31 de agosto.
Comentários