X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Borja faz de pênalti, Grêmio vence Cuiabá em jogo atrasado e "respira"


O Grêmio derrotou o Cuiabá por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), na Arena Pantanal, e conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo em partida atrasada da quinta rodada foi garantido por Miguel Borja, ainda no primeiro tempo, e chega como um fôlego novo ao clube gaúcho, que segue na zona de rebaixamento.

A vitória, no entanto, não foi obtida com tranquilidade. Depois de abrir o placar de pênalti, o Grêmio recuou e viu o Cuiabá pressionar. Gabriel Chapecó fez duas defesas decisivas. E aos 43 da etapa final, Clayson acertou o travessão.

Os três pontos em Cuiabá fazem o Grêmio respirar. Agora, o time gaúcho tem 13 pontos. O Cuiabá segue com 17. O clube gremista continua em penúltimo lugar, mas pode ganhar posições no final de semana.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Bahia e o Cuiabá visita o Palmeiras. O time gaúcho entra em campo no sábado (21) à noite, enquanto a equipe do Mato Grosso joga domingo (22) pela manhã.

LESÃO DE MAICON
Maicon voltou a ser titular do Grêmio após quase três meses, mas não resistiu muito. Aos nove, sentiu lesão muscular ao escorregar. Seguiu em campo para dar assistência a Alisson, derrubado na área em lance que o VAR revisou e originou o gol de Borja. Logo depois, Maicon desabou no gramado com dores. E também caiu em lágrimas. Saiu do jogo aos 29 do primeiro tempo. Lucas Silva, que entrou na vaga, saiu no intervalo também por lesão. E aí foi a vez de Jean Pyerre ir à campo.

VILLASANTI ESTREIA ATIVO
Mathías Villasanti, ex-Cerro Porteño, debutou como jogador do Grêmio sendo titular contra o Cuiabá. E os primeiros minutos dele em campo foram bons, com presença à frente e bastante envolvimento. No segundo tempo, o camisa 21 ainda protagonizou cena atípica. Durante parada do jogo por falta, o paraguaio se aproximou do árbitro e puxou o relógio da arbitragem para conferir tempo de jogo. O mostrador indicava, naquele momento, 31 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO SE ARRISCA
Felipão arriscou ao montar o time para o jogo, com Rafinha na lateral esquerda e duas trocas no meio-campo. A decisão talvez tenha contagiado o time, que também teve mais atitude em campo. No início do confronto, o Grêmio foi à frente e se mostrou ofensivo. Villasanti criou chances, além do trio Douglas Costa, Alisson e Borja. O problema é que após o gol de pênalti, a equipe passou a conjugar o verbo arriscar de outra forma.

Mais defensivo, o Grêmio passou a ter problemas para controlar a bola e atacar. Terminou o primeiro tempo pressionado e com dificuldade para contra-atacar. Na etapa final, mesmo com Jean Pyerre em campo, o time continuou lento e longe do gol de Walter. Borja até teve chance, mas perdeu na velocidade para a defesa.

CUIABÁ MUDA ESTILO
Jorginho foi obrigado a tirar o Cuiabá do modo reativo ainda no primeiro tempo. Com o time mais ofensivo, o treinador viu esforço. Empenho. Mas faltou mais. Na etapa final, a postura ficou ainda mais aguda. Além da chance de Clayson, o Grêmio conseguiu escapar de outras duas oportunidades.

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir (Uilian Correa); Clayson, Rafael Gava (Cabrera), Danilo Gomes (Jonatan Cafu); Jenison (Elton) e Pepê (Osman). T.: Jorginho

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Maicon (Lucas Silva (Jean Pyerre)), Douglas Costa (Léo Pereira) e Alisson (Luiz Fernando); Borja. T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Juiz: Léo Simão Holanda (CE)
Cartões amarelos: João Lucas (Cuiabá); Thiago Santos, Rafinha, Vanderson, Ruan, Jean Pyerre (Grêmio)
Gol: Miguel Borja, aos 25 minutos do primeiro tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: