X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Boliviano que pertence ao Santos é preso por injúria racial em jogo da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Emprestado pelo Santos ao América-MG, o jogador Miguel Ángel Terceros Acuña, mais conhecido como Miguelito, foi preso em flagrante neste domingo, 5, após cometer injúria racial em partida da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 21 anos proferiu insulto racista contra Allano, do Operário, no no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Estadão busca contato com a defesa do atleta e a matéria será atualizada em caso de manifestação.

O caso aconteceu aproximadamente aos 30 do primeiro tempo da partida, válida pela sexta rodada da Série B. Miguelito teria xingado Allano de “preto do c...” após falta marcada a favor do Operário. O árbitro Alisson Sidnei Furtado aplicou o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e paralisou o jogo por cerca de 15 minutos.

Imagem ilustrativa da imagem Boliviano que pertence ao Santos é preso por injúria racial em jogo da Série B
Miguelito, emprestado pelo Santos ao América-MG, foi preso por injúria racial. Foto: Divulgação/América-MG

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a ofensa foi confirmada pela vítima e pelo capitão do Operário, Jacy, que presenciou o ocorrido. Apesar de o insulto não ter sido registrado pelas imagens da transmissão , os depoimentos foram considerados suficientes para a prisão em flagrante.

“A Polícia Civil solicitou acesso a imagens de outros ângulos que possam ter registrado a fala do jogador. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias”, explicou o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

Os envolvidos foram encaminhados pela Polícia Militar à unidade da PCPR em Ponta Grossa, onde foram colhidos depoimentos e Miguelito foi autuado em flagrante. O jogador foi encaminhado para sistema penitenciário e permanece preso.

O Estadão entrou em contato com o América-MG, mas o clube ainda não se pronunciou sobre o tema. A reportagem também procurou o Santos e a CBF, mas ainda não houve manifestação.

Em nota, o Operário informou que “irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: