X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad vence russa com polêmica no VAR, vai às oitavas do US Open e quebra tabu de 56 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Beatriz Haddad Maia está nas oitavas de final do US Open. Na madrugada desde domingo, a brasileira cabeça de chave número 22 do torneio superou a russa Anna Kalinskaya (15ª do ranking da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 na terceira rodada do Grand Slam em Nova York.

A brasileira foi quebrada logo em seu primeiro game de serviço. Quando a russa liderava o placar por 2 a 0 no primeiro set, no game seguinte houve um lance polêmico na partida.

Bia Haddad rebateu uma bola que quicou duas vezes no chão, algo não permitido pela regra e que daria o ponto à russa. Porém, a árbitra não viu a segunda quicada da bolinha e, na sequência, o ponto foi vencido pela brasileira. A árbitra manteve a decisão mesmo revendo o lance no VAR.

Dali em diante, a russa se desestabilizou, e a brasileira aproveitou para conseguir uma vitória tranquila e chegar pela primeira vez na carreira às oitavas de final do US Open.

Bia se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1968, a chegar nas oitavas deste Grand Slam. Na próxima fase, a brasileira encara a dinamarquesa ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: