X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad supera eliminação no individual e avança no Australian Open ao lado de Laura Siegemund


Ouvir

Escute essa reportagem

Bia Haddad e Laura Siegemund vão à terceira fase do torneio de duplas do Australian Open. Elas superaram a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina por 2 sets a 0 no começo da madrugada deste domingo, com parciais de 6/0 e 7/6. Na próxima fase, Bia e Laura vão enfrentar a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que venceram, de virada, por 2 sets a 1, a britânica Maia Lumsden e a checa Anna Siskova.

O primeiro set foi de dominância da brasileira e da alemã. Elas conquistaram o primeiro game sem deixar as adversárias pontuar. A dinâmica quase se repetiu no quinto game, mas Bronzetti e Kalinina pontuaram uma vez, antes do fim. Já no sexto game, a italiana e a ucraniana quase evitaram o pneu, mas Bia e Laura conseguiram se impor e fechar o set brilhantemente.

Bronzetti e Kalinina “pegaram no tranco” no segundo set. Mesmo que Bia e Laura tenham aberto com vitória no primeiro game, as adversárias encostaram. A partir de então, a cada game vencido pela brasileira e alemã, a italiana e a ucraniana empatavam.

Assim, o segundo set foi ao tie-break, com 6 a 6 na pontuação. O game derradeiro foi apertado, com uma disputa ponto a ponto. A conta foi fechada em saque de Laura Siegemund, para fazer 6 a 5 no game.

A alemã é a 19ª no ranking de duplas femininas, enquanto Bia Haddad ocupa a posição de número 60. Na história do torneio de duplas do Australian Open, porém, a brasileira tem um melhor retrospecto. Sua melhor marca foi a final em 2022, ao lado da cazaque Anna Danilina. Já o melhor resultado de Laura foram as quartas de final no ano passado, junto da checa Barbora Krejciková.

A classificação de Bia nas duplas veio depois da frustração no individual. Mesmo favorita, Bia perdeu para a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, na madrugada de sábado, e caiu na terceira fase. Se vencesse, a brasileira poderia alcançar um marco histórico e se tornar a primeira representante do País a chegar nas oitavas de final do Australian Open na era aberta do tênis – desde que a modalidade admitiu jogadores profissionais.

Agora, Bia e Laura são a única dupla com integrante brasileira no torneio de duplas femininas. Na noite de sábado, Luisa Stefani e a norte-americana Peyton Stearns caíram diante da francesa Kristina Mladenovic e da chinesa Shuai Zang. Antes, as próprias Luisa e Peyton haviam eliminado Ingrid Martins e a romena Irina-Camelia Begu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: