X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad sai na frente, mas leva a virada e deixa escapar o título do WTA de Cleveland


Ouvir

Escute essa reportagem

Após fazer um primeiro set arrasador, Beatriz Haddad Maia, núemro 23 do mundo, desperdiçou a chance de vencer o seu primeiro torneio na temporada ao perder de virada para a americana McCartney Kessler por 2 sets a 1, parciais de 6/1, e 5/7 neste sábado na final do WTA 250 de Cleveland.

Contando com o apoio da torcida, McCartney, 98ª na lista do ranking da WTA, conquistou o primeiro título da sua carreira. Convidada d organizaão, a tenista de 25 anos veio do circuito universitário. Com o resultado, ela vai atingir a posição de número 63.

Esta foi a sexta final de Bia e a primeira desde novembro do ano passado. Com o revés, ela perde a chance de voltar ao Top 20 antes do US Open. A adversária da brasileira na primeira rodada do Grand Slam será a armênia Elina Avanesyan, 51ª do mundo. O confronto está agendado para a próxima terça-feira (27).

Com uma atuação irrepreensível, a tenista brasileira se impôs desde o início e não teve dificuldades para comandar as ações diante da rival. Ela cometeu apenas dois erros não forçados contra oito da adversária e fechou o set inicial em 28 minutos com um inapelável 6/1.

Bia voltou para o segundo set obtendo logo uma quebra. Mas a partir do quarto game, ela se desconcentrou e permitiu que McCartney tomasse conta do confronto. A americana perdeu apenas seis pontos nos cinco games restantes e devolveu o placar de 6/1 empatando o duelo.

No terceiro set Bia abriu vantagem de 3 a 1, mas permitiu a reação da adversária. O equilíbrio marcou a disputa até o final. A partir do 11º game, McCartney assumiu a dianteira e não desperdiçou a chance de garantir o título com um 7/5 e vitória por 2 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: