X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad e Thiago Monteiro vencem sem sustos e avançam em Madri


Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro iniciaram com vitória suas campanhas na chave principal do Torneio de Madri, na Espanha. Nesta quinta-feira, os tenistas brasileiros venceram suas partidas sem perder sets e avançaram na importante competição, preparatória para Roland Garros.

Atual número 14 do mundo, Bia superou a veterana italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h15min. Com o resultado, a brasileira somou duas vitórias seguidas na temporada, o que não acontecia desde fevereiro. Há 11 dias, ela vencera Anna-Lena Friedsam em duelo do Brasil com a Alemanha, pela Billie Jean King Cup, em São Paulo.

Em Madri, já pela segunda rodada (ela foi "bye" na rodada de abertura por ser cabeça de chave), Bia voltou a exibir atuação que lembrou seus melhores momentos do ano passado, quando alcançou a histórica semifinal de Roland Garros, em Paris. Foi sua primeira vitória na chave principal de Madri, onde tem histórico negativo.

"A primeira rodada (estreou direto na segunda) é sempre um jogo duro, especialmente contra a Sara. Ela é muito competitiva, não importa a idade, o piso ou o torneio. Ela compete em todos os pontos. Estou feliz com o trabalho de hoje, não era um jogo fácil. Sabíamos que seria duro, que exigiria coragem, e teríamos que buscar a rede o máximo possível. Tem uns detalhes a melhorar, é tênis. Mas eu não queria ser perfeita", comentou Bia, ao fim da partida, em entrevista ao canal ESPN.

Na terceira rodada, Bia enfrentará a americana Emma Navarro, de 22 anos e atual 23ª do ranking. Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vitória da atleta dos Estados Unidos, em 2021, com direito a um "pneu" (6/0) no placar.

MONTEIRO TAMBÉM AVANÇA

Após superar a fase de qualifying, Monteiro iniciou sua trajetória na chave principal com vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic por 6/4 e 6/3. O número 118 do ranking será o adversário de estreia do grego Stefanos Tsitsipas, que vem se destacando nesta gira de saibro na Europa - foi campeão do Masters 1000 de Montecarlo e vice em Barcelona nas últimas semanas. Tsitsipas é o atual número sete do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: