X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayer Leverkusen massacra no Alemão e iguala o recorde de maior invencibilidade da Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bayer Leverkusen continua imbatível e fez mais uma vítima no Campeonato Alemão. Neste domingo, goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, na Arena Frankfurt, pela 32ª rodada. O campeão nacional entrou em campo com um time misto e não teve Xabi Alonso no banco de reservas por estar suspenso.

Com a vitória, o Leverkusen alcançou o seu 48º jogo de invencibilidade e igualou o feito do Benfica, que conseguiu o mesmo entre os anos de 1963 e 1965. Está a um jogo de bater o recorde.

No Campeonato Alemão, o Leverkusen chegou aos 84 pontos, contra 69 do Bayern de Munique, segundo colocado. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, continua em sexto, com 45.

Não é fácil encarar o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso. O campeão alemão começou o jogo pressionando o Frankfurt e abriu o placar aos 11 minutos. Arthur, ex-América-MG, que voltou após um longo período fora por lesão, avançou pela esquerda e cruzou. A defesa afastou, mas a bola bateu em Schick e sobrou limpa para Xhaka, que acertou um bonito chute de perna esquerda para fazer um golaço.

Em vantagem, o Leverkusen não tirou o pé do acelerador e continuou no ataque. No entanto, deu espaço para o adversário, que conseguiu empatar aos 31. Chaibi deu belo cruzamento para Ekitiké. O atacante apareceu sozinho dentro da área e cabeceou no contrapé do goleiro Hradecky para fazer 1 a 1.

Mas o Leverkusen não mostrou estar satisfeito com o resultado, subiu as linhas defensivas e foi para o intervalo em vantagem. Aos 43, Hlozek cruzou para a área e Schick chegou cabeceando com estilo para mandar no fundo das redes. A bola chegou a tocar no goleiro Trapp, que não conseguiu impedir o gol.

No segundo tempo, o Leverkusen continuou atacante e teve um pênalti marcado a seu favor após Nkoukou ser puxado por Tella dentro da área. Palacios bateu com categoria e ampliou para 3 a 1. O gol desestabilizou o Frankfurt, que não esboçou reação. Melhor para o time visitante, que fez o quarto, com uma finalização de Frimpong.

O Leverkusen mostrou o motivo que o fez ser campeão e está sem perder no Campeonato Alemão. O time de Xabi Alonso continuou amassando o adversário e fechou a goleada aos 43. Frimpong invadiu a área e acabou derrubado pelo adversário, pênalti. Boniface bateu e confirmou o triunfo por 5 a 1.

Ainda neste domingo, o Bochum derrotou o Union Berlin por 4 a 3, fora de casa, em duelo direto contra o rebaixamento. Com o triunfo, subiu para o 14º lugar, com 33 pontos, deixando seu adversário em 15º, com 30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: