X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona vence Atlético de Madrid por 3 a 0 e assume a vice-liderança do Espanhol


O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 neste domingo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Foi a primeira derrota do time de Madri no Estádio Metropolitano no torneio. Até então, o time tinha 13 vitórias em 14 jogos em seu estádio. Os gols do Barcelona foram marcados por João Félix, Lewandowski e Fermin Lopez.

As duas equipes estavam embaladas pela classificação às quartas de final da Liga dos Campeões durante a semana. O Atlético de Madrid precisava manter seu retrospecto como mandante para voltar à zona de classificação para o principal torneio interclubes do mundo. Com os resultados da rodada, o time caiu para a quinta posição, com 55 pontos, e o Barcelona assumiu a segunda colocação, com 64, contra 62 do Girona. O Real Madrid lidera com 72.

O Barcelona chegou ao seu décimo jogo sem derrota e ao quarto jogo seguido sem sofrer gol no Espanhol. O time do técnico Xavi começou a construir sua 19ª vitória no campeonato aos 38 minutos do primeiro tempo.

Lewandowski recebeu ótimo passe de Gundogan em profundidade dentro da área. Ele conseguiu cruzamento para o centro e encontrou João Félix. O meia português, que tem contrato com o time de Madri e está emprestado ao Barcelona, foi bastante vaiado quando tocava na bola e ao ser substituído no segundo tempo. O empréstimo de João Felix termina nesta temporada e a situação financeira do Barcelona é complicada para prolongar a negociação.

O Barcelona ampliou o placar no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, o time pressionou a saída de bola do time da casa. A bola sobrou para o brasileiro Raphinha que rapidamente acionou Lewandowski no centro da área. O atacante polonês marcou o segundo gol do Barcelona no jogo e seu 13º no campeonato. O polonês também participou do terceiro gol. Foi dele o cruzamento pelo alto para Fermin Lopez completar de cabeça.

O atacante brasileiro Vitor Roque entrou no final do jogo no lugar de João Félix. Ele sofreu uma falta nos acréscimos quando partia para a área, o que provocou a expulsão de Molina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: