X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona toma susto, mas segura pressão do Dortmund e vai à semifinal da Champions

Catalães aguardam o próximo adversário que sai nesta quarta-feira no duelo entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Barcelona toma susto, mas segura pressão do Dortmund e vai à semifinal da Champions
brasileiro Raphinha, do Barcelona, disputa lance com Niklas Süle, do Borussia Dortmund, na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, realizada no Estádio Signa-Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, nesta terça-feira, 15 de abril de 2025 |  Foto: MATTHIAS SCHRADER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Borussia Dortmund bem que tentou, venceu por 3 a 1, nesta terça-feira, em casa, mas não conseguiu reverter a vantagem de 4 a 0 obtida pelo Barcelona no primeiro duelo na Espanha. Com isso, a equipe catalã garantiu presença na semifinal da Champions League e aguarda o próximo adversário que sai nesta quarta-feira no duelo entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique.

Empurrado por um ‘exército’ de 80 mil torcedores, o Borussia Dortmund imprimiu um ritmo alucinante desde o primeiro minuto. Com passes rápidos, infiltrações o tempo todo e mudanças constantes de posição, o time alemão dominou as ações.

E o primeiro gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Gross foi lançado na área e derrubado elo goleiro Szczesny. O lance foi analisado pelo VAR, e o pênalti, confirmado. Guirassy bateu, aos dez, com cavadinha e abriu o placar.

Com Raphinha e Lamine Yamal, o Barcelona tentou sair do sufoco, mas a defesa do Borussia, bem postada, não dava chances para o time espanhol.

A partir dos 20 minutos, o Barcelona equilibrou as ações, ao pressionar a saída de bola do Dortmund. Com isso, a equipe espanhola ficou mais tempo com a bola.

Mas a bola parada do Dortmund é sempre muito forte. Aos 29, Gross cobrou falta pela direita e Beier cabeceou, livre, em cima de Sczcesny.

Os minutos finais da primeira etapa mostraram um Barcelona mais preocupado em conter a bola, com Gavi e De Jong, do que entrar na correria de Lewandowski, Raphinha e Lamine Yamal. O primeiro tempo terminou com o Borussia um pouco cansado e o Barcelona satisfeito, apesar da derrota parcial.

A intensidade do Borussia do início do primeiro tempo foi superada no começo da etapa final. Com pressão total, o time alemão chegou ao segundo gol, aos três minutos, mais uma vez com o artilheiro Guirassy. O atacante cabeceou dentro da pequena área, após escanteio. Antes, Szczesny já havia feito duas defesas difíceis.

Mas o entusiasmo do time e da torcida do Dortmund levaram um ‘banho de água fria’ aos oito minutos, quando Bensebaini desviou para o próprio gol um cruzamento de Fermín López: 2 a 1.

O Dortmund sentiu o gol contra e o Barcelona aproveitou para ir ao ataque. Fermín López teve duas chances par empatar, mas falhou na finalização. Aos 27, Raphinha exigiu a primeira defesa de Kobel na partida.

Aos 30 minutos, uma bobeada da defesa do Barcelona deu um fôlego a mais para o Dortmund. Duranville fez bela jogada pela direita, Araújo cortou errado e Guirassy marcou de novo. O 13º gol dele, o artilheiro desta edição da Champions League.

Aos 34, Brandt fez o quarto do Dortmund, mas o lance foi anulado por causa de impedimento. O jogo ficou aberto, com as duas equipes na possibilidade de marcar mais um gol.

O Borussia tentou até o final tirar a vantagem no placar agregado, enquanto o Barcelona soube se defender, apesar da atuação bem inferior a de outras partidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: