X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona pode perder Dani Olmo após Justiça negar inscrição do jogador na LaLiga


Ouvir

Escute essa reportagem

O Tribunal Comercial de Barcelona divulgou nesta sexta-feira que não concedeu medida cautelar para que o clube registre o meia Dani Olmo. Na segunda-feira, 30, o Barcelona tem uma nova audiência por outra ação contra a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, em um outro tribunal em busca de uma medida provisória para que Olmo possa atuar na segunda parte da temporada. Caso não tenha sucesso, o Barcelona pode ser obrigado a liberar o jogador.

O Barcelona argumenta que as regras de registro não são válidas porque a Comissão Delegada da LaLiga não é competente para a questão, já que as normas foram alteradas. Quando o goleiro Ter Stegen se machucou gravemente, o clube foi informado que poderia destinar 80% do salário do alemão para ajustar a situação salarial do elenco. O goleiro polonês Wojciech Szczesny foi contratado, mas agora a LaLiga não permite que o valor restante do contrato de Ter Stegen seja usado para conseguir o registro de Olmo.

A decisão desta sexta-feira sobre a inscrição de Dani Olmo surge após uma audiência na qual advogados do Barcelona e da LaLiga foram convocados para apresentar seus argumentos depois de uma ação movida pelo clube.

Dani Olmo só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro, aproveitando a longa ausência de Andreas Christensen, lesionado. O Barcelona usou um artigo das regras orçamentárias da LaLiga, referente a casos de lesão prolongada de um jogador. Neste caso, foi possível destinar 80% do salário do zagueiro dinamarquês para contratar Olmo. Com Christensen recuperado, é necessário readequar o acordo com Olmo.

Como no contrato de Dani Olmo com o Barcelona existe uma cláusula na qual o jogador fica livre caso não seja inscrito na LaLiga para a segunda parte da temporada, o tempo está contra o clube. O prazo para Dani Olmo seja inscrito e continue na disputa do Espanhol termina no dia 31 de dezembro.

Aos 26 anos, Olmo disputou 11 partidas pelo Espanhol e marcou 5 gols. O Barcelona fechou 2024 na terceira posição no campeonato, com 38 pontos. O líder Atlético de Madrid soma 41 pontos, e o Real Madrid, 40.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: