X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona leva virada do Girona e Real Madrid conquista o Campeonato Espanhol

Time merengue lidera com 87 pontos, contra 73 do seu arquirrival, que caiu para o terceiro lugar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Barcelona leva virada do Girona e Real Madrid conquista o Campeonato Espanhol
Para ser campeão, o Real Madrid precisava que o Barcelona não pontuasse neste sábado, e foi o que aconteceu |  Foto: Reprodução/Instagram

O Barcelona não conseguiu adiar o título do Campeonato Espanhol do Real Madrid. O time catalão levou a virada sobre o Girona por 4 a 2, neste sábado, no estádio Montilivi, pela 34ª rodada. Com isso, o time merengue, que havia batido o Cádiz por 3 a 0, soltou o grito de "é campeão".

Para ser campeão, o Real Madrid precisava que o Barcelona não pontuasse neste sábado, e foi o que aconteceu. O time merengue lidera com 87 pontos, contra 73 do seu arquirrival, que caiu para o terceiro lugar. O Girona, com 74, também não pode mais alcançar os comandados de Carlo Ancelotti.

O Real Madrid conquistou neste sábado o seu título de número 36, abrindo nove de vantagem para o Barcelona, que era o atual campeão até então. Ambos, inclusive, já estão na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, assim como o Girona.

A atual edição da Liga dos Campeões está em sua fase semifinal e, por isso, o título espanhol ainda não será festejado pelo Real Madrid, que entrará em campo pelo torneio europeu nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), diante do Bayern de Munique. Na Alemanha, eles empataram por 2 a 2.

Já o Barcelona terá que se contentar em lutar pelo vice-campeonato espanhol. O time catalão volta a campo na segunda-feira, dia 13, para enfrentar o Real Sociedad, no Olímpico Lluís Companys. Três dias antes, o Girona visita o Alavés, às 16h.

O JOGO

Podendo dar o título para o Real Madrid, o Barcelona não deixou o Girona respirar e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Christensen recebeu na entrada da área e mandou um chute cruzado para fazer 1 a 0. A resposta foi imediata. Aos três, Dovbyk recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes.

O Barcelona não queria saber de facilitar e chegou a mandar uma bola no travessão com Gündogan. Antes do intervalo, o time catalão teve um pênalti marcado a seu favor. Aos 45, Lewandowski foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gazzaniga e fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Barcelona tirou o pé do acelerador e acabou sendo atropelado. Aos 19, Sergi Roberto foi recuar e entregou a bola para Dovbyk. O atacante fez o que quis com a marcação e rolou para Portu deixar tudo igual.

A virada parecia ser uma questão de tempo, e foi confirmada aos 21. Em bela jogada de contra-ataque, Portu partiu em velocidade e tocou para Miguel Gutiérrez. O lateral chutou e contou com um desvio para enganar o goleiro Ter Stegen e fazer 3 a 2.

Com a possibilidade do Real ser campeão, o Barcelona subiu ao ataque de forma desorganizada e foi castigado. Aos 29, Portu foi lançado em velocidade e acertou um lindo chute de primeira para ampliar e acabar com qualquer possibilidade de reação do time catalão: festa em Madri!

Ainda neste sábado, além da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Cádiz, o Real Sociedad (6º) derrotou o Las Palmas (14º), no Anoeta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: