X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester City massacra Wolverhampton por 5 a 1 e continua na caça ao líder Arsenal


O centroavante Haaland foi o nome do jogo em que o Manchester City venceu o Wolverhampton no Etihad Stadium por 5 a 1. O norueguês marcou quatro gols e chegou a 25 deles em 28 partidas do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Citizens vão a 82 pontos - um abaixo do líder Arsenal, que tem 83. O Wolverhampton segue em 11º, com 46 pontos.

O City precisava vencer o Wolverhampton para não deixar o Arsenal abrir vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Mais cedo, os Gunners bateram o Bournemouth por 3 a 0, em Londres.

A equipe começou fulminante o jogo, não dando espaços para o Wolverhampton e logo obteve sua recompensa: aos 9 minutos, o juiz marcou pênalti em cima do lateral-esquerdo croata Gvardiol. Haaland posicionou a bola com carinho, cobrou a penalidade máxima e fez o gol.

Com o time anfitrião de posse da bola, restou ao Wolverhampton se defender com faltas - especialmente do atacante brasileiro Mateus Cunha - e com suas linhas baixas. Mas isso não impediu a equipe do técnico Pep Guardiola de seguir atacando.

Aos 35, Rodri dominou a bola no meio de campo mais uma vez e encontrou o belga De Bruyne, que cruzou na área. Haaland se antecipou a Semedo e enfiou a bola na rede do goleiro português José Sa.

O City não sossegou e seguiu pressionando a defesa do Wolverhampton em busca do terceiro gol até os 44 do primeiro tempo, quando Semedo acertou o pé de apoio de Haaland quando este estava pronto para concluir a gol e novo pênalti foi marcado pelo VAR. O norueguês mais uma vez cobrou e marcou seu hat-trick: 3 a 0 para os donos da casa.

A equipe de Manchester não voltou para o segundo tempo exatamente afoita para aumentar o placar, enquanto o Wolverhampton se defendia com muitas faltas. Apesar disso, os visitantes voltaram com as linhas mais avançadas e descontaram aos 6 minutos, quando Semedo encontrou Bellegarde. Este cruzou para saída atabalhoada de Ederson e a bola encontrou Hwang, que a jogou contra a rede.

Mal deu tempo para o Wolverhampton comemorar e o City aumentou novamente com Haaland. Ederson passou a bola através da linhas para Foden, que se virou e deixou o norueguês mano a mano com Kilman, o driblou e marcou mais um gol.

O quarto gol fez com que os visitantes recuassem suas linhas, truncando o jogo fazendo faltas táticas. O City passou a rodar mais a bola para tentar alguma infiltração, mas diminuiu o ritmo.

Entretanto, aos 37, Guardiola substituiu Haaland por Julián Alvarez. O argentino marcou o quinto gol do City dois minutos depois, quando recebeu e tocou na saída do goleiro José Sá, para finalizar o placar do jogo.

MAIS JOGOS

Em Burnley, no estádio Turf Moor, o Newcastle atropelou o time da casa por 4 a 1 - gols de Wilson, Longstaff, Bruno Guimarães e Isak; John O'Shea descontou para os anfitriões.

O resultado deixa o Newcastle em sexto, com 56 pontos. O time do técnico Eddie Howe joga novamente pelo Campeonato Inglês no próximo sábado em casa contra o Brighton.

Já a equipe do técnico Vincent Kompany segue na 19ª posição - zona de rebaixamento -, com 24 pontos. O próximo jogo do Burnley será no sábado que vem contra o Tottenham, em Londres, no Tottenham Stadium.

No Gtech Community Stadium, o Brentford recebeu o Fulham para um empate em 0 a 0 muito disputado por ambos os times - os dois acertaram apenas três chutes cada contra os gols -, além do Brentford ter uma posse de bola de 55% contra 45% do Fulham.

Com este placar, o Brentford subiu para 36 pontos e está em 16º na classificação. A próxima partida será contra o Bournemouth, na casa do adversário - o Vitality Stadium -, no próximo sábado.

O Fulham foi a 44 pontos, na 12ª posição do torneio. O time enfrentará o Manchester City em Londres no sábado que vem no Estádio Craven Cottage.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: