X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona joga 80 minutos com um a menos e perde em visita ao Monaco na Liga dos Campeões


Ouvir

Escute essa reportagem

O prometido futebol forte e vistoso de Hansi Flick no Barcelona ficará para a segunda rodada da Liga dos Campeões. Neste quinta-feira, em visita ao Monaco, o treinador viu seu discurso otimista de "brigar pelo título" virar água com expulsão de García após lambança de Ter Stegen com apenas 9 minutos. Atuando a partida quase inteira com um a menos, na França, a equipe catalã não conseguiu evitar a derrota na estreia, por 2 a 1.

A "estreia" do Barcelona acaba adiada para o começo de outubro, quando receberá o Young Boys na segunda de oito rodadas da primeira fase da Liga dos Campeões, e na qual já não será possível mais tropeço na briga para avançar às oitavas diretamente sem a necessidade dos playoffs (entre 9º e 24º colocados).

Os jogadores do Barcelona entraram no gramado do Estádio Louis II, em Mônaco, com uma pressão a mais após Flick colocar a equipe entre as favoritas ao título e "pronta" para desencantar na Liga dos Campeões. Prometia, ainda, uma apresentação muito mais vistosa que a da derrota para os franceses na decisão da Copa Joan Gramper, na qual levou 3 a 0.

O sentimento de vingança nem teve tempo de entrar em ação e já veio o lance polêmico do jogo que seria decisivo para o placar. Aos nove minutos, após bola recuada, o goleiro Ter Stegen saiu jogando errado, o volante Eric García se viu obrigado a derrubar o atacante francês que faria o gol e acabou levando cartão vermelho direto.

O dia parecia de "dormidas" dos atletas catalães. O brasileiro Raphinha saiu cara a cara com o goleiro Köhn pouco depois da expulsão e demorou muito para finalizar. Acabou desarmado pelo zagueiro e desperdiçando a chance clara.

Embolo, em batida fraca, falhou na primeira oportunidade dos mandantes. Na segunda, aos 16, Akliouche foi para cima dos marcadores, não sofreu o combate e bateu no contrapé de Ter Stegen tirando o zero do placar. Os franceses ficaram soberanos na partida com um a mais, mas falhavam nas conclusões.

E, diante de um gigante como o Barcelona, dar oportunidades é assumir o risco. Embolo e Camara não ampliaram e veio o castigo. Aos 27 minutos, lançamento longo para o jovem Lamine Yamal, de apenas 17 anos, que cortou o marcador e empatou em batida rasteira de esquerda.

O segundo tempo começou com o Monaco rondando a área catalã, mas sem achar espaços para as conclusões das jogadas. Quando o fez, parou em Ter Stegen. Os catalães, por outro lado, se fechavam como podiam e mandavam a bola para frente para tentar encaixar um lance de perigo com Yamal ou Raphinha na correria.

Desapontado com a falta de pontaria de seus atacantes, Adi Hütter trocou todo o setor e investiu em jovens. E colheu os frutos. Em lançamento longo, Ilenikhena, de 18 anos, arrancou em velocidade, olhou o posicionamento de Ter Stegen e bateu forte para grande festa da torcida e dos companheiros com o segundo gol.

O desespero bateu nos espanhóis e os franceses começaram a enfileirar chances de ampliar. Ter Stegen se desdobrava para evitar uma desvantagem ainda maior e fazia milagres. Aos 39, o árbitro ainda anotou um pênalti para o Monaco, de Iñigo Martínez em Balogun, mas após consulta ao VAR, voltou atrás na marcação.

O atacante Ansu Fati entrou no fim do Barcelona após longo período machucado, mas nada pôde fazer nos seis minutos de acréscimos e a derrota acabou confirmada, para enorme festa francesa.

Jogando na Itália diante da campeã da Liga Europa, a Atalanta, o Arsenal poderia ter celebrado um resultado melhor que o empate por 0 a 0. O time de Mikel Arteta criou boas oportunidades para abrir o placar, sobretudo na primeira etapa, e não aproveitou. Na segunda, foi salvo por Raya, que defendeu pênalti de Retegui e ainda brilhou no rebote.

Já o Atlético de Madrid recebeu o RB Leipizg e somou uma virada sofrida, por 2 a 1, definida no último minuto do tempo regulamentar. O time espanhol foi surpreendido logo no começo da partida. Com somente quatro minutos, Sesko arrancou de sua área com a bola dominada, tocou para Openda parar em milagre de Oblak, mas aproveitou o rebote para abrir o placar, de cabeça.

A igualdade do time de Diego Simeone veio com o astro Griezmann. O francês recebeu de Llorente e girou bonito para mandar às redes. Com grande apoio da torcida e com postura ofensiva o segundo tempo todo, a virada veio aos 44 minutos. Griezmann cruzou na cabeça de Giménez. Em outro jogo do dia, mais um triunfo por 2 a 1, desta vez do Brest sobre o Sturm Graz.

BAYER LEVERKUSEN ARRASA E BENFICA GANHA

Sensação da temporada passada ao desbancar o Bayern de Munique no Campeonato Alemão e ir até a decisão da Liga Europa, o Bayer Leverkusen estreou na Liga dos Campeões no modo arrasador. O time de Xabi Alonso foi até a Holanda e goleou o Feyenoord por 4 a 0.

Os alemães precisaram apenas dos 45 minutos iniciais para construir a goleada. O jovem habilidoso Wirtz abriu o marcador logo aos 5 minutos. Aos 30, Grimaldo ampliou concluindo jogada de Frimpong, que voltaria a dar assistência para Wirtz aos 36. Antes do intervalo, Wellenreuther definiu, ao mandar contra as próprias redes.

Outro time a celebrar um bom triunfo longe de casa foi o Benfica. Os portugueses visitaram o Estrela Vermelha, na Sérvia, e venceram por 2 a 1, gols de Akturkoglu e Kokçu, em bela cobrança de falta. Milson anotou o de honra dos mandantes já no fim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: