X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bárbara Domingos conquista o bronze no último torneio de ginástica rítmica antes da Olimpíada


Ouvir

Escute essa reportagem

A ginasta Bárbara Domingos, a Babi, conquistou a medalha de bronze na disputa de fita, neste domingo, na última etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A competição foi realizada em Cluj-Napoca, na Romênia.

Ao som de Lady Gaga, a brasileira fez 32,350 pontos e só foi superada por na competição que é sua especialidade pela húngara Fanni Pigniczki (32,900) e pela ucraniana Taisiia Onofriichuk (32,950).

"Essa medalha é muito importante para mim, é a última competição e faz parte do ciclo olímpico. Isso prova que estamos no caminho certo para a Olimpíada, que é o nosso objetivo final. Agradeço a todos que enviaram energias positivas e que torceram pela gente", comentou a ginasta após a prova realizada em Cluj-Napoca, na Romênia.

Assim, ela repetiu o desempenho da etapa da Bulgária, no ano passado, quando também levou o bronze. Primeira brasileira a alcançar todas as quatro finais individuais em uma etapa da Copa do Mundo, Babi Domingos ainda ficou em quinto lugar no arco e nas maças, e em sétimo na bola.

Na decisão dos conjuntos, o Brasil esteve perto do pódio, mas terminou na quarta posição na prova de arcos, com 37,350 pontos. A equipe formada por Duda, Victória, Déborah, Sofia e Nicole ficou atrás de Israel (39,400), Itália (38,750) e Bulgária (38,700), que tirou o terceiro lugar das brasileiras na última apresentação.

Na disputa de três fitas e duas bolas, o conjunto do Brasil deixou uma das bolas escapar e ficou na oitava colocação, com 29,950 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: