X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia vence Cuiabá de virada, volta ao G-7 e sonha com Libertadores em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bahia venceu por 2 a 1 o Cuiabá de virada, na noite deste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o time baiano saiu atrás do placar, mas garantiu a vitória com gols de Ademir e Luciano Rodríguez. Eliel abriu o placar para o time da casa.

Com o resultado, o Bahia voltou a vencer após sete rodadas, chegou aos 50 pontos e subiu para o sétimo lugar. O Cruzeiro ainda não jogou na rodada e pode retomar a posição. O Cuiabá manteve os 30 pontos, na 19ª colocação, já rebaixado à Série B ao lado do lanterna Atlético-GO.

Mesmo com o rebaixamento já definido, o Cuiabá aproveitou o fato de estar jogando em casa e foi melhor no primeiro tempo. A primeira grande chance, que ocorreu aos 15 minutos, foi convertida por Eliel. Ele aproveitou jogada de Isisdro Pitta e abriu o marcador.

Em vantagem, o time da casa viu o Bahia crescer no jogo e criar as melhores oportunidades. Aos 37 minutos, Jean Lucas fez boa jogada pela esquerda e encontrou Ademir na área. O atacante se antecipou ao zagueiro e foi feliz na finalização. O primeiro tempo terminou com um empate justo por 1 a 1 e o time baiano se manteve vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.

Na segunda etapa, o Cuiabá já chegou mostrando força. Aos quatro minutos, Pitta recebeu lançamento e rolou para Max, que finalizou sem dominar e marcou, mas o árbitro marcou impedimento na origem da jogada. A resposta do Bahia foi com Jean Lucas. Aos 19 minutos, o meia tentou de fora da área, mas errou a direção.

Aos 28 minutos, o Cuiabá teve mais um gol anulado. Raylan recebeu de Jadson, finalizou e aproveitou rebote de Adriel, mas novamente foi marcado impedimento. Com o jogo tranquilo, o goleiro Walter protagonizou um lance de perigo. Aos 32, ele tentou segurar passe em profundidade de Cauly, mas se atrapalhou e quase permitiu a virada do Bahia.

Não demorou para o time baiano conquistar a vantagem no placar. Aos 38 minutos, o uruguaio Luciano Rodríguez fez boa jogada individual e finalizou forte, para colocar o Bahia na frente. Na reta final, o time de Rogério Ceni ainda criou oportunidades para ampliar.

O Bahia entra em campo novamente na terça-feira, para enfrentar o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O encerramento da temporada será diante do Atlético-GO, no domingo (dia 8), às 16h, na Fonte Nova.

O Cuiabá, que apenas cumpre tabela, encara o Fluminense na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, e se despede do Brasileirão contra o Vasco, no domingo (dia 8), também às 16h, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 BAHIA

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre (David), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Max (Raylan); Eliel (Jadson), Pitta e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Bernardo Franco.

BAHIA - Adriel; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caop Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Eliel, aos 15 minutos e Ademir, aos 36 minutos do primeiro tempo; Luciano Rodríguez, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernando Sobral, Max, Pitta e Jonathan Cafu (CUI); Luciano Rodríguez (BAH).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda-ES.

RENDA - R$ 31.630,00.

PÚBLICO - 2.613 torcedores .

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: