X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia ganha do Athletico-PR fora de casa e dorme no G-4 do Brasileirão

Equipe está com os mesmos 30 pontos de Palmeiras e Botafogo, ficando atrás nos critérios de desempate


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bahia ganha do Athletico-PR fora de casa e dorme no G-4 do Brasileirão
Bahia mostrou que pretende brigar por coisas grandes no Brasileirão |  Foto: Reprodução/Instagram/ @ECBahia

Com um início fulminante, o Bahia mostrou que pretende brigar por coisas grandes no Brasileirão ao ganhar do Athletico-PR, por 3 a 1, em plena Ligga Arena, na abertura da 16ª rodada. A segunda vitória como visitante coloca o time provisoriamente no G-4, com os mesmos 30 pontos de Palmeiras e Botafogo, ficando atrás nos critérios de desempate. O Flamengo lidera o campeonato com 31.

Sob olhares de Martín Varini - o treinador uruguaio de 32 anos foi anunciado na última terça-feira-, o Athletico-PR estacionou nos 26 e caiu para o sétimo lugar, ultrapassado pelo Cruzeiro.

Não demorou para o placar ser aberto na Ligga Arena. Boa trama ofensiva do Bahia, Biel encontrou Everaldo, que bateu forte no ângulo de Léo Linck, que chegou a tocar na bola. O Athletico-PR sentiu e não demorou para levar o segundo.

Aos 15, em uma falha generalizada da defesa rubro-negra, Jean Lucas cruzou rasteiro, Léo Link não alcançou e Biel só empurrou para o gol. Foram então que surgiram as primeiras vaias. Sem conseguir jogar, o Athletico-PR só não levou o terceiro porque o goleiro espalmou chute de Biel.

O Athletico-PR voltou com outra postura do intervalo, mas esbarrava em uma noite inspirada de Marcos Felipe. Até que a pressão surtiu efeito aos 14 minutos. Fernando cruzou e Di Yorio cabeceou firme para diminuir.

A partida ficou aberta e o Bahia jogou um balde de água fria na reação rubro-negra aos 33 minutos. Luciano Juba cobrou falta, a bola desviou em Thiago Heleno e saiu do alcance de Léo Linck. Sem poder de reação, o Athletico-PR apenas viu o tempo passar para amargar a derrota em casa.

Os dois times voltam a campo no sábado. O Athletico-PR faz o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Ypiranga-RS, às 18 horas, na Ligga Arena. Já o Bahia enfrenta o Cuiabá, às 16 horas, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 3 BAHIA

ATHLETICO-PR - Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Gamarra e Fernando; Gabriel (Zapelli), Fernandinho e Christian; Emersonn (Pablo), Di Yorio e Julimar (Cuello). Técnico: Juca Antonello (auxiliar).

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), Carlos de Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Everaldo, aos 9 e Biel, aos 25 minutos do primeiro tempo; Di Yorio, aos 14, e Luciano Juba, aos 33 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Rezende, Everaldo, Danilo Fernandes e Marcos Victor (Bahia).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 709.145,00.

PÚBLICO - 23.307 presentes.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: