X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia encara o lanterna Atlético-GO e busca a reabilitação para voltar ao G-4


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira de olho na reabilitação para voltar a brigar entre os líderes do Brasileirão. O desafio é superar o lanterna Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 21h30. O time goiano não sabe o que é vencer há nove jogos e vem de cinco derrotas consecutivas que o deixaram na lanterna.

O Bahia aparece na sexta colocação com 30 pontos e está a dois do Fortaleza, que tem 32 e abre o G-4. Nas duas últimas rodadas caiu de produção e contabilizou duas derrotas inesperadas, mesmo porque aconteceram em casa, na Fonte Nova. Perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 e Corinthians por 1 a 0.

O técnico Rogério Ceni será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no Bahia. O zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre estão suspensos. Assim como o meia-atacante Biel, que além da suspensão, está lesionado e ficará fora.

O lateral-direito Cicinho e o volante Acevedo, entregues ao departamento médico, também continuam de fora e sequer viajaram com o restante do elenco para Goiânia. Além das baixas, há uma dúvida na lateral-esquerda, já que Luciano Juba vem sofrendo com dores no joelho. Caso não consiga atuar, Iago Borduchi será titular. No mais, Gabriel Xavier está de volta à defesa após cumprir suspensão. "Perdemos pontos que não estavam previstos, agora precisamos recuperar fora de casa", aponta Rogério Ceni.

O Atlético-GO está numa situação complicada, porque é o lanterna com apenas 11 pontos. O Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 17 pontos. O técnico Vagner Mancini terá que lidar com dois desfalques para armar o time. O meia Rhaldney e o atacante Jan Hurtado estão suspensos. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o outro foi expulso diante do Fortaleza, na derrota por 3 a 1.

Além disso, há duas dúvidas: o zagueiro Pedro Henrique e o lateral Bruno Tubarão, ambos com dores musculares, não têm presença certa e serão reavaliados momentos antes da bola rolar. O comandante falou sobre o incômodo pelo longo tempo sem vencer partidas.

"Já queríamos ter pontuado ou vencido partidas. A dificuldade que eu tenho visto nos jogos é enorme, e temos que tentar corrigir isso o mais rápido possível. Nosso desafio ainda é o aspecto psicológico, emocional", disse Mancini.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X BAHIA

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Janderson, Lucas Kal, Gabriel Baralhas e Luiz Fernando; Emiliano Rodriguez. Técnico: Vagner Mancini.

BAHIA - Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba (Iago Borduchi); Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Luciano da Silva Miranda Filho (CE).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: