X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia desafia Juventude para continuar entre os líderes do Brasileirão

Partida acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bahia desafia Juventude para continuar entre os líderes do Brasileirão
Bahia defende um longo tabu contra o Juventude |  Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

Na caça aos líderes do Campeonato Brasileiro e buscando se firmar dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Bahia enfrenta o Juventude na quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 14ª rodada. O time gaúcho vem fazendo uma campanha mediana, o suficiente para deixá-lo fora da zona de rebaixamento.

O Bahia vem de derrota para o São Paulo por 3 a 1 e precisa da reabilitação para não sair do 'pelotão da frente'. O time baiano tem 24 pontos e é uma das gratas surpresas do torneio. Como mandante, venceu todos os jogos que fez até aqui, sendo o principal diferencial do clube.

O Juventude também vem de derrota, já que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. O time gaúcho tem 16 pontos e seu objetivo é se manter fora da zona de rebaixamento. Como visitante, ainda não venceu. Foram quatro derrotas e dois empates.

O Bahia defende um longo tabu contra o Juventude. A última derrota ocorreu em 2008, quando perdeu por 4 a 1 na Série B. Desde então foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates.

Sem suspensões ou novos problemas por lesões, o técnico Rogério Ceni deve repetir a escalação titular da última partida contra o São Paulo. Os únicos desfalques seguem por conta de Santiago Arias (com a seleção colombiana na Copa América) e Nicolás Acevedo (em recuperação de lesão).

Nos treinos, Ceni indicou uma dúvida no meio de campo. O meia Everton Ribeiro pode ser preservado. Caso isso aconteça, Carlos de Pena é o mais cotado para iniciar o embate que é de suma importância para os objetivos do Bahia na temporada.

"Temos alguns pontos para melhorar, principalmente quando atuamos fora de casa. Ou sempre levaremos uma pressão maior para Salvador, com a obrigação de vencer. Mas estamos firmes nos nossos objetivos e contamos com o apoio dos nossos torcedores, que prometeram comparecer em bom número", disse Ceni.

Assim como o Bahia, o Juventude deve usar a mesma escalação do jogo passado. A principal dúvida está no setor ofensivo, com Gabriel Taliari e Gilberto, mas o segundo é o favorito para iniciar o jogo. O goleiro Renan e o atacante Marcelinho continuam no departamento médico.

"Nós temos muitos jogos fora de casa e nós temos que aumentar nossa média de aproveitamento para seguir com nossos objetivos ainda firmes na competição. Nós vamos lá para buscar a vitória", disse Roger Machado.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X JUVENTUDE

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Thaciano e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto (Gabriel Taliari) e Erick. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: