X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Avaí empata com o Brusque e perde chance de assumir a liderança da Série B


O Avaí perdeu a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), empatou por 0 a 0 com o Brusque pela 11ª rodada. Mesmo sem vencer, o time de Florianópolis tem os mesmos 21 pontos do líder América-MG e do terceiro colocado Operário-PR.

A liderança está sendo definida, neste momento, no saldo de gols (6 a 4) a favor do time mineiro. O Avaí prevalece em relação ao Operário pelo mesmo critério: 4 a 3. O Santos, que antes venceu por 2 a 0 o Goiás, completa o G-4 - zona de acesso - com 18 pontos, em quarto lugar. O Brusque, com 10, continua na zona de rebaixamento, dois atrás do Paysandu (12), primeiro time fora da Z-4.

Buscando fazer valer o mando de campo, o Brusque se lançou ao ataque, mas conseguiu finalizar apenas duas vezes ao gol visitante. O Avaí ainda tentou responder, mas sem força. O segundo tempo foi mais aberto e com chances reais de gol.

Aos sete, o Avaí quase fez o gol quando Jonathan Costa cabeceou na trave, mas o Brusque respondeu aos 18, com Dentinho, que driblou César, chutou, mas Natanael evitou o gol.

O jogo esquentou ainda mais quando Ronaldo Henrique cometeu falta, levou amarelo, e por reclamação, foi expulso, deixando o Avaí com um a menos em campo aos 28. Mas só aos 47 o Brusque perdeu sua melhor chance: Paulinho Moccelin chutou, César rebateu e Wellissol, dentro da área, mandou para fora.

Os times voltam a campo para a 12ª rodada da Série B, em dias diferentes. No sábado, o Brusque vai até o interior de São Paulo para encarar o Ituano, a partir das 21h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O Avaí joga apenas na terça-feira, quando encara o América-MG, na Arena Independência, às 19h, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 0 AVAÍ

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan (Marcelo); Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Marcos Serrato, Dionísio (Wellissol) e Diego Mathias (Paulinho Moccelin); Dentinho e Olávio (Keké). Técnico: Luizinho Vieira.

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa e Natanael; Ronaldo Henrique, Zé Ricardo e João Paulo (Judson); Hygor (Roberto), Ademilson (Pedrinho) e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo, Éverton Alemão (Brusque); Hygor, Tiago, Ronaldo Henrique (Avaí).

CARTÃO VERMELHO - Ronaldo Henrique (Avaí).

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: