X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Bortoleto reclama de ritmo da Sauber no Bahrein e reforça: ‘Não é a primeira vez’

Brasileiro até foi mais rápido que Lance Stroll e Oliver Bearman na classificação do GP do Bahrein, mas não conseguiu repetir o feito no domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bortoleto reclama de ritmo da Sauber no Bahrein e reforça: ‘Não é a primeira vez’
Kick Sauber Gabriel Bortoleto, do Brasil, em ação durante prova do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 de 2025, em Sakhir, neste domingo, 13 de abril de 2025. Gabriel Bortoleto, assim como em outras etapas, teve dificuldades com a aderência da Sauber e amargou a última posição, em 19º, já que Carlos Sainz não concluiu a prova |  Foto: ALTAF QADRI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Bortoleto teve mais um fim de semana difícil durante a passagem da Fórmula 1 pelo Bahrein. Sofrendo com o rendimento do carro da Sauber, o piloto brasileiro detalhou as dificuldades ao longo da corrida deste domingo (13) e lembrou que essa não é a primeira vez que a equipe tem problemas com o ritmo.

Bortoleto até foi mais rápido que Lance Stroll e Oliver Bearman na classificação do GP do Bahrein, mas não conseguiu repetir o feito no domingo. Durante a corrida, o brasileiro caiu para a última posição e não conseguiu avançar no grid.

Bortoleto teve uma boa chance de atacar os rivais quando o safety car foi acionado a cerca de 25 voltas para o fim. No entanto, ainda que estivesse de pneu médio contra a borracha dura de Stroll, Gabriel sequer ameaçou o titular da Aston Martin. Após a corrida, o piloto da Sauber detalhou as dificuldades com o carro.

“Não consegui acompanhar de perto os carros à frente, mesmo que tivesse algum ritmo. No recomeço da corrida, após o safety car, eu estava de pneus médios atrás de Stroll, que estava de duros, e logo que me aproximei perdi a aderência e não consegui ir a lugar algum”, destacou Bortoleto.

“Agora precisamos analisar tudo para saber o que está acontecendo. Não foi a primeira corrida que faltou ritmo, este tem sido um problema desde o início da temporada”, finalizou Gabriel.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: