Bortoleto avalia primeiro dia do GP da Hungria como ‘desafiador’
De acordo com o brasileiro, o rendimento foi difícil com pneus macios e pouco combustível e é algo que precisa ser resolvido com celeridade
Escute essa reportagem

A primeira parte dos trabalhos de pista do GP da Hungria de Fórmula 1, nesta sexta-feira, mostrou dificuldades para a Sauber. Gabriel Bortoleto terminou o primeiro treino livre na 19ª colocação, e o segundo treino em 17º. Demonstração daquilo que admitiu posteriormente: teve problemas com diferentes aspectos do ritmo de classificação.
De acordo com Bortoleto, o rendimento foi difícil com pneus macios e pouco combustível e é algo que precisa ser resolvido com celeridade. Elogiou, porém, o ritmo de corrida.
“Foi um dia decente, no geral, ainda que eu não tenha tido as melhores sensações com o carro até agora”, afirmou.
“O segundo treino livre foi particularmente desafiador, sobretudo quando usamos os pneus macios. Tivemos dificuldades com o equilíbrio e o desempenho com pouco combustível. Com isso dito, o ritmo de corrida foi encorajador e, claro, os treinos servem para testar e aprender”, apontou.
“Pude melhorar algumas coisas do ponto de vista da pilotagem, o que sempre é positivo. Amanhã ainda temos outro treino para fazer ajustes finos em todas as áreas antes da classificação”, continuou.
“Estou confiante que, juntos, podemos ter um conjunto forte. A equipe está fazendo um trabalho fantástico toda temporada, sempre melhorando, e acredito que estamos em boa posição para lutar por resultados competitivos aqui na Hungria”, finalizou.
Os carros voltam à pista às 7h (de Brasília) para a terceira sessão de treino. Já o classificatório será às 11h. No domingo, a largada está prevista para 10h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários