X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Austrália supera os EUA de Pegula e vai às quartas da United Cup


Anfitriã da United Cup, a Austrália garantiu vaga nas quartas de final ao vencer a equipe dos Estados Unidos, campeã da edição anterior do torneio, por 2 a 1, nesta segunda-feira. Com a vitória, garantiu a primeira colocação do Grupo C e, agora, espera a definição do líder do Grupo E, disputa entre Sérvia e China, para saber qual será seu adversário na próxima fase da competição, disputada na cidade australiana de Perth.

A Austrália saiu na frente com Alex de Minaur batendo Taylor Fritz em sets diretos, com parciais de 64 e 6/2, mas a americana Jessica Pegula, tenista número 5 do mundo e principal estrela do embate, venceu por 2 sets a 0 sua partida contra Ajla Tomljanovic, parciais de 7/6 (6) e 6/3 para empatar a série. Pegula voltou à quadra ao lado de Rajeev Ram para a disputa decisiva, em duplas, e acabou derrotada por Matthew Ebden e Storm Hunter, que fizeram 6/3 e 6/1 para vencer.

"Isso significa tudo para nós", disse Hunter depois do triunfo. "É um sonho tornado realidade. Jogando diante da torcida nossa torcida e jogando ao lado do Matty, que é morador aqui de Perth, é um sonho que se torna realidade. É um sonho vencer e chegar às quartas de final em casa", concluiu.

Em outro embate do dia, a dupla francesa formada por Caroline Garcia e Edouard Roger-Vasselin salvaram um match point na decisiva partida de duplas mistas contra Angelique Kerber e Alexander Zverev, representantes da Alemanhã para vencer por 7/6 (4), 2/6, 12/10. Se vencer a Itália na quarta-feira, a França garante a classificação no Grupo D.

"Foi uma partida louca com um final louco. Estou muito feliz por termos superado", disse Roger-Vasselin. "Obrigado pela torcida, especialmente pela torcida francesa que ficou até tão tarde nos acompanhando. Não sei que horas são, mas acho que já é tarde", completou, referindo-se ao fuso australiano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: