X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atropelamento durante comemoração de título do Liverpool deixa 4 torcedores gravemente feridos


Ouvir

Escute essa reportagem

O atropelamento de dezenas de pessoas durante o desfile dos jogadores do Liverpool, em comemoração à conquista da Premier League, deixou quatro torcedores feridos em estado grave. Entre estas vítimas, está uma criança. Ela ficou presa nas ferragens do veículo, que precisou ser erguido, para que o atendimento de socorro fosse feito.

O acidente aconteceu quando o desfile estava terminando. Uma minivan entrou em uma rua isolada, próxima à rota do desfile, e atropelou um grande grupo de torcedores. Um vídeo nas redes sociais mostrou o carro atingindo um homem, jogando-o para o alto, antes de desviar para uma multidão maior, onde abriu caminho no meio do grupo e empurrou corpos pela rua antes de parar.

O primeiro-ministro Keir Starmer disse estar consternado com a tragédia. Ele enalteceu a bravura dos socorristas e afirmou que os pensamentos do País estão com a cidade e seu povo. “Cenas de alegria se transformaram em horror e devastação absolutos”, disse Strmer. “O Liverpool está unido e todo o País está com o Liverpool neste momento difícil”, afirmou.

As autoridades britânicas mantiveram o condutor que causou o acidente, um homem de 53 anos, sob custódia. A polícia de Merseyside afirmou que não está tratando o caso como terrorismo e não procura outros suspeitos.

A Water Street, perto do Rio Mersey, no coração da cidade, foi isolada por fita policial, e uma tenda azul foi montada na rua coberta com os detritos da celebração, incluindo garrafas, latas e bandeiras do Liverpool.

O prefeito da área metropolitana de Liverpool, Steve Rotheram, disse que quatro dos feridos estavam “muito, muito doentes no hospital”.

Harry Rashid, que estava com a esposa, comentou como uma festa se transformou em palco de tragédia. “Foi extremamente rápido”, disse. “Inicialmente, ouvimos apenas o estalo, estalo, estalo de pessoas sendo arremessadas para fora do capô de um carro.”

Rashid disse que a revolta tomou conta da multidão. As pessoas próximas ao incidente avançaram contra o veículo parado e começaram a quebrar os vidros. “Mas então ele pisou fundo novamente e atropelou o resto deles. “Foi horrível. E dava para ouvir os solavancos enquanto ele passava por cima das pessoas.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: