Atlético-MG x Botafogo: tudo sobre o duelo de alvinegros deste final de semana
Galo recebe o Glorioso na noite deste sábado (16)
Escute essa reportagem
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e Premiere.
Será apenas a segunda partida disputada na Arena MRV, nova casa do time mineiro. No jogo de estreia, outro duelo de alvinegros, o Galo venceu o Santos por 2 a 0.
Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos no Brasileirão, o Atlético busca manter a boa sequência e aproveitar o calor de sua torcida para tentar conquistar pontos contra o líder da competição. Atualmente na nona colocação, o Galo tem como grande objetivo de 2023 a classificação para a próxima Libertadores.
O Galo finalizou a preparação para o duelo nesta sexta-feira (15)
Já o Botafogo, isolado na liderança há algum tempo, deseja voltar a vencer para garantir a manutenção ou o aumento da distância para o segundo colocado, Palmeiras. Apesar da recente cobrança da torcida por conta da eliminação na Copa Sul-Americana e da derrota para o Flamengo, no clássico da última rodada, o time carioca mantém bom desempenho na principal competição nacional.
Diego Costa deve ser titular no lugar de Tiquinho Soares, que terá restrição de minutos após voltar de lesão
Prováveis escalações
Atlético-MG
O técnico Felipão terá que fazer modificações no time por conta das numerosas ausências. O principal problema deve ser a suspensão de Hulk, grande esperança de gols do Galo.
Os desfalques são Igor Rabello, Igor Gomes e Alan Franco, todos lesionados. Além disso, Jemerson cumpre suspensão, assim como Hulk.
Provável time: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas).
Botafogo
Apesar da volta de Tiquinho Soares, responsável por um terço dos gols alvinegros no Brasileirão, o treinador Bruno Lage deve optar por começar o jogo com Diego Costa por precaução. O time não terá nenhum desfalque para a partida.
Provável time: Perri; Di Plácido, Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Segovinha e Diego costa.
Arbitragem
-Árbitro: Ramon Abel (SC);
-Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO);
-Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
-Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG);
-VAR: Rodrigo do Amaral (SP).
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários