X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco x Fluminense: tudo sobre o clássico carioca deste fim de semana

Tricolor e Cruzmaltino se enfrentam na tarde deste sábado (16) pelo Brasileirão


Imagem ilustrativa da imagem Vasco x Fluminense: tudo sobre o clássico carioca deste fim de semana
No duelo do primeiro turno, clássico terminou empatado em 1 a 1 |  Foto: Reprodução/X

Vasco e Fluminense se enfrentam pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16), às 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do Premiere.

O jogo, realizado no estádio Nilton Santos por conta da proibição imposta ao Vasco em relação ao mando de partidas em São Januário, marca o encontro de rivais que vivem temporadas opostas. Enquanto o Tricolor ainda está vivo na Libertadores e brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Cruzmaltino lida com crises dentro e fora de campo e busca a permanência na primeira divisão para salvar o ano.

Leia mais sobre Esportes

Apesar de ainda ocupar a décima oitava colocação na tabela, o Vasco parece esboçar uma reação na temporada. Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na última rodada, o Cruzmaltino chegou à marca de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Internamente, a sensação é de que esse é o momento ideal para iniciar uma arrancada e se livrar da degola. A chegada do craque francês Dimitri Payet, ex-Olympique de Marseille, também é um fator que anima a torcida para a reta final de 2023.

Cruzmaltino se preparou para o duelo durante a semana

Atual sexto colocado, o Flu espera confirmar o favoritismo e garantir três pontos que aproximariam o time do G-4. Somando o campeonato nacional e a Libertadores, o time treinado por Fernando Diniz não sabe o que é perder há cinco jogos. Na última rodada, venceu o Fortaleza com gol marcado nos minutos finais da partida.

André, Arias e Nino voltaram a treinar com o Flu após data FIFA

Prováveis escalações

Vasco

A expectativa nos bastidores é que o treinador Ramón Diaz utilize Payet entre os titulares pela primeira vez desde que o francês chegou ao clube, no fim de agosto.

Os desfalques são o zagueiro chileno Gary Medel, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o volante Jair, suspenso pela expulsão no confronto contra o Bahia.

Provável time: Léo Jardim; Robson, Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel, Paulinho e Praxedes; Serginho, Payet (Gabriel Pec) e Vegetti.



Fluminense

O Tricolor terá o retorno de André, Jhon Arias e Nino, que estavam com suas seleções na data

FIFA

. O técnico Fernando Diniz, no entanto, cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e não acompanha o jogo à beira do gramado.

Além de Diniz, o lateral Samuel Xavier também desfalca o Flu por suspensão. O meia Paulo Henrique Ganso, por sua vez, virou dúvida para a partida após sentir dores no joelho durante a semana.

Provável time: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Alexsander (Ganso) e John Arias; Keno, John Kennedy e Germán Cano.

Arbitragem

-Árbitro: Raphael Claus (SP)

-Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

-Assistente 2: Neuza Ines Back (SP)

-Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

-VAR: Daiane Muniz (SP)

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: