Login

Atualize seus dados

Esportes

Atlético-MG tenta superar desfalques para manter vantagem na ponta

05/10/2021 16:40:27 min. de leitura

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu ampliar para dez pontos a diferença para o segundo colocado, o Palmeiras, na última rodada, ao vencer o Internacional e contar com empate do rival alviverde contra o Juventude em casa.

Agora o desafio do time de Cuca, que soma 49 pontos, é manter essa vantagem em um período que o time estará repleto de desfalques. Contra a Chapecoense, às 19h desta quarta-feira (6), o Atlético não terá nove jogadores, entre convocados para seleção e atletas vetados pelo departamento médico.

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG tenta superar desfalques para manter vantagem na ponta
Treino do Atlético Mineiro para o jogo contra a Chapecoense Foto: Pedro Souza / Atlético

A serviço das equipes nacionais nas Eliminatórias, Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Júnior Alonso (Paraguai) vão desfalcar o time alvinegro neste compromisso e nos dois seguintes na competição, contra Ceará e Santos.

Já entre os lesionados estão Vargas, Diego Costa e Mariano, que antes era tido como dúvida. Além deles, Savarino, que se recuperou de lesão na coxa recentemente, foi vetado pelo departamento médico para o jogo, para poder aprimorar a parte física.

Cuca ainda não poderá contar com Zaracho, que cumprirá suspensão automática por acúmulo de três cartões amarelos, e Savinho, convocado pela seleção sub-18. Para fechar a lista de relacionados, o treinador incluiu os novatos Echaporã, Neto, Micael e Matheus Mendes.

Ao menos o Atlético terá pela frente uma equipe que não mostrou força até aqui na competição. A Chapecoense venceu apenas uma partida na atual edição do Brasileiro e, a 15 rodadas do fim, já parece destinada ao rebaixamento: na lanterna, soma 11 pontos, a 13 do primeiro time fora do Z-4, o Santos.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (6)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: SporTV e Premiere